Tudo conspira a favor. O time está em alta, não perde há dez jogos, onde um deles representou a conquista do título goiano de forma quase inacreditável. Com esse embalo, esse espírito, que o Atlético encara logo mais, às 16h20, a Ponte Preta, no Serra Dourada, na 2ª rodada do Brasileirão Série B. E a volta ao palco não poderia ser sob maior expectativa: a diretoria cedeu aos apelos, realiza uma grande promoção e a promessa é de bom público.

Com apenas R$15 (meia-entrada), o torcedor rubro-negro adentra o Serra Dourada para assistir, das arquibancadas, a partida deste sábado. Com R$20, ele vê a partida das cadeiras. Basta estar com a camisa do clube ou ser apostador da Timemania, apontando o Dragão como time do coração. É o reencontro do time com a torcida após o título goiano e o goleiro Márcio, que sempre defendeu o preço reduzido, agora dá um ultimato ao torcedor.

“O presidente, sensato e de origem humilde, viu que realmente estava insustentável essa situação e fez a parte dele. Agora, o torcedor tem que ir, tem que parar de assistir na TV, o torcedor tem que ir pro campo. O presidente fez a parte dele, foi um pedido de todos, inclusive o meu, e agora eu peço o torcedor que ajude e que o presidente tenha esse respaldo de fazer esse tipo de promoção”, destacou.

O time será quase o mesmo que empatou com o Boa Esporte no último sábado, em Varginha. Quase porque o lateral direito Jonas, ainda sem a melhor forma física, deixa a equipe para a entrada de Pedro Bambu, mesma alteração que aconteceu no intervalo contra o Boa e que deu muito certo. Já nas demais posições, tudo igual, o que mantém o meia Fábio Lima fora do time. O técnico Marcelo Martelotte explica que a alteração na direita é para buscar maior entrosamento.

“Na verdade, a gente precisa dessa adaptação para os jogadores que estão entrando. Uns estão em uma condição diferente, outros ainda precisam da questão da parte física e do entendimento de como a equipe joga. A gente tá numa competição em que a pontuação é muito importante, os jogos tem um valor muito grande no início do campeonato, então eu opto pelo Pedro, que fez um bom 2º tempo lá em Varginha, porque ele já tem um bom entrosamento”, ressaltou.

Se o Dragão não perde há dez jogos, a Ponte não sabe o que é vencer a cinco jogos, sendo que a última vitória veio há 45 dias, sob o Nautico-RR, pela Copa do Brasil. Para tentar reverter essa situação, o técnico Dado Cavalcanti aposta no entrosamento e na manutenção da equipe, com apenas uma mudança em relação do empate contra o Paraná, pela Copa do Brasil: Elton entra no lugar de Alef, no meio-campo. A aposta é Edno, ex-Portuguesa e Corinthians, que conhece bem a Série B.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X PONTE PRETA

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 26/04/2014 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Parreira (MG)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Wagner Carioca, Jorginho e João Lucas; Juninho e Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Martelotte

PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Magal; Adílson, Fernando Bob, Elton e Adrianinho; Edno e Alexandro. Técnico: Dado Cavalcanti