No próximo domingo o Atlético Goianiense entrará em campo pela oitava vez no Campeonato Goiano de 2014. O compromisso do Dragão será contra o Grêmio Anápolis, lanterna da competição, em Anápolis, no Estádio Jonas Duarte às 16h da tarde, horário reajustado por conta do fim do horário de verão.  A partida será realizada pela oitava rodada do Goianão, a terceira do returno.

Com três derrotas e quatro vitórias no Campeonato Goiano, o Atlético quer o quanto antes engatar a quinta e embalar de vez na temporada. Para isso acontecer, o Dragão da Campininha terá que vencer na próxima rodada, o que promete não ser tão fácil assim, já que o jogo é fora de casa e o adversário está seriamente ameaçado pelo rebaixamento, precisando urgentemente de uma vitória para tentar se aproximar de uma reação na temporada.

O técnico Marcelo Martelotte, após reunião com a diretoria atleticana, resolveu promover algumas mudanças: uma delas no time titular e a outra no banco de reservas. Thiago Feltri assume a lateral-esquerda e Alex Nemetz, meia recém-contratado do Internacional, aparece pela primeira vez entre os relacionados. Juninho seque lesionado e está vetado para o jogo. Com isso, vão à campo: Márcio; Mateus Caramelo, Alex Lima, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Léo, Fábio Lima e Jorginho; Diogo Campos e Júnior Viçosa.

O comandate rubro-negro afirma que as mudanças promovidas no time não mudam o estilo de jogo do Atlético e espera uma partida bastante complicada. “As alterações na escalação não vão mudar o nosso padrão de jogo. Vamos continuar com duas linhas de quatro homens, buscando desenvolver jogadas ofensivas e criar situações de gols. O Feltri terá um papel mais efetivo em apoiar o ataque, e o Diogo tem característica muito semelhante à do Juninho, que não poderá jogar. Nosso time será o mesmo e espero que esse padrão nos ajude a vencer. O Grêmio precisa do resultado e pode nos surpreender, temos que ter cuidado e trabalhar com inteligência”, analisa.

A partida vai marcar a reestreia de Thiago Feltri com a camisa titular do Dragão. O jogador foi contratado para resolver a deficiência na lateral esquerda e acabou ficando no banco de reservas nas duas últimas rodadas. Assumindo a posição, Thiago terá a missão de chegar mais à linha de fundo e ajudar no abastecimento do ataque, já que Victor Oliveira, improvisado na posição, tinha uma característica mais defensiva.

Thiago garante que vai aproveitar a chance que está tendo e comenta o que espera da partida. “Decidimos que era o momento de eu assumir a lateral e o professor Martelotte me deu a confiança. Estou bem fisicamente e tenho certeza que consigo suportar os 90 minutos. Nós precisamos dar uma dinâmica diferente no setor ofensivo e é isso que vou buscar fazer na partida. Sabemos as dificuldades que o Grêmio Anápolis pode nos trazer, mas queremos e precisamos da vitória, vamos dar ao máximo para isso”, comenta.

Já o Gremio Anápolis precisa se reabilitar na competição e vê uma vitória diante do Atlético como motivação ideal para seguir em busca de bons resultados. Até por isso, o técnico Edson Jr. promete levar à campo um time valente e com poder de fogo, que faça valer o mando de campo e tenha condições de pressionar e até vencer o Atlético Goianiense.

FICHA TÉCNICA 

GRÊMIO ANÁPOLIS X ATLÉTICO

 

Local: Jonas Duarte, em Anápolis (GO) 
Data: 16/02/2014 – Domingo
Horário: 16h
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Márcio Soares e Maxwell Leandro

  

GRÊMIO ANÁPOLIS: Bruno Colaço, Amaral, Richardson, Wadson e Danilo Borges; Romário, Renato, Vandinho (Cristhian) e Tindurim; Roniel e Anderson. 
Técnico: Edson Júnior

 

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Alex Lima, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Léo, Fábio Lima e Jorginho; Diogo Campos e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Martelotte