O Atlético Goianiense renovou suas esperanças na luta por uma vaga na Primeira Divisão na noite dessa terça-feira (18). O time venceu o Bragantino no Serra Dourada por 1 a 0 pela 36° rodada da Série B. Melhor na partida, o Dragão dominou o adversário, mas passou apuro no fim do jogo e por pouco não tomou o empate. Com a vitória e a conquista dos três pontos, o rubro-negro volta a ficar próximo do G-4.

1°Tempo

O Atlético começou a partida em cima do adversário, pressionando a saída de bola do Bragantino e se posicionando fortemente no campo ofensivo. Assim, o Dragão era quem criava as melhores chances e, no primeiro chute ao gol, Diogo Barbosa soltou uma bomba para a ótima defesa do goleiro Matheus. O Bragantino, por sua vez, ficava atento na marcação e esperava os espaços do adversário para descer nos contra-ataques.

Com o decorrer do jogo, o Atlético ia aumentando sua pressão. Aos 14 minutos, Kayke tabelou com Diogo Barbosa, que foi até a linha de fundo e cruzou na marca do pênalti. Viçosa chegou um pouquinho atrasado e não conseguiu cabecear bem. De tanto tentar, o Dragão enfim conseguiu seu primeiro gol aos 25. Márcio fez lindo lançamento para Kayke, que arrancou pela ponta direita e tocou para Diogo Campos só anotar o belo gol. 1×0.

Atrás no placar, o Bragantino teve que sair mais para o jogo e por muito pouco não empatou o jogo imediatamente. Caboré girou sobre a marcação e bateu colocado da entrada da área. A bola saiu rente à trave e assustou o goleiro Márcio. Depois disso, o Massa Bruta não voltou a incomodar a defesa atleticana, enquanto o time da casa mantinha mais volume de jogo, rodava bem a bola próximo à grande área adversária, mas sem grande efetividade.

2° Tempo

A etapa final voltou com o Atlético mantendo sua postura ofensiva e seu pleno domínio sobre o Bragantino. O time goiano veio disposto a ampliar o placar e evitar sustos na partida. Júnior Viçosa teve ótima oportunidade de fazer o segundo gol, mas, da entrada da pequena área, bateu para fora. Em outra oportunidade, Pedro Bambu arriscou de fora e Matheus se esticou todo para fazer uma linda defesa e segurar o 1 a 0.

Mas, o Bragantino não estava morto. O Dragão acabava cedendo muito espaço para os contra-ataques e por algumas vezes passou apuros na defesa. Na melhor chance do time paulista, aos 25 minutos da segunda etapa, o camisa 10 Sandro soltou uma bomba de fora da área e viu Márcio fazer um milagre para evitar o gol de empate e mandar a bola para fora. À partir disso, o Bragantino assustou o Atlético e passou a aparecer mais no jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=edd_EyUfkY8

O fim da partida ia se aproximando e o Atlético não conseguia confirmar a vitória com mais um gol, enquanto o Bragantino crescia no jogo e passava apuros nos torcedores rubro-negros. Márcio foi acionado várias vezes para fazer ótimas defesas e segurar a vitória atleticana. Com a competência do capitão e goleiro, o Dragão segurou a vitória e se reaproximou dos quatro primeiros colocados da Série B.

  

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1X0 BRAGANTINO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 18/11/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Côrrea (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Gol: Diogo Campos 25’ 1T (1-0)
Cartões Amarelos: Geandro (Bragantino); Thiago Primão (Atlético)

Público: 2.303 pagantes
Renda: 48.200 reais

ATLÉTICO-GO: Márcio; Matheus Caramelo, Artur, Adriano e Diogo Barbosa; Willian Arão, Thiago Primão (Wagner Carioca) e Pedro Bambu; Kayke, Diogo Campos (André Luis) e Júnior Viçosa.
Técnico: Wagner Lopes

BRAGANTINO: Matheus; Robertinho, Tobi, Leonardo e Magal; Geandro, Magno Cruz (Erik), Sandro e Marcos Paulo (Caio); Luisinho e Caboré.
Técnico: André Gaspar