O Atlético-GO acertou sua terceira contratação para a temporada de 2023. O rubro-negro deve oficializar nos próximos dias a contratação do lateral-direito Rodrigo Soares, de 29 anos, que defendeu o Juventude em 2022. Natural de Porangatu, ele assina contra o Dragão até o fim do próximo ano.

Leia também – Atlético-GO chega ao limite e “desiste” de Edson Fernando
Leia também – FPF divulga tabela da Copa São Paulo 2023; saiba quando estreiam os times goianos

Este será o retorno do atleta ao Atlético-GO, clube que defendeu nas categorias de base. Outra equipe goiana no currículo do defensor é o Grêmio Anápolis, onde jogou o Campeonato Goiano em 2014 e 2015. Rodrigo também tem passagens pelo Santo André e futebol do exterior.

Fora do Brasil, o lateral jogou no Porto, Desportivo Chaves e Desportivo Aves, em Portugal. De 2019 a 2021 ele defendeu o PAOK, da Grécia, e entrou em campo 64 vezes.

Na última temporada, Rodrigo Soares marcou 1 gol com a camisa do Juventude e foi justamente contra o Atlético-GO no Antônio Accioly na vitória por 3 a 1, de virada, do clube goiano. Jogador mais regular do time gaúcho em 2022, também se destaca pela versatilidade de atuar nas duas laterais.

Além de Rodrigo, a diretoria atleticana também já acertou com o zagueiro Igor Ribeiro, o meia Vico Duarte e negocia com o Fortaleza para ter o atacante Igor Torres. Enquanto isso, trabalha para manter nomes importantes do elenco que vem sendo sondados, entre eles o lateral Dudu, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Airton.