O Atlético Goianiense acertou nessa semana a renovação de contrato do meia Wellington Rato até dezembro de 2022. Contratado já com o Brasileirão em andamento junto ao Ferroviário-CE que disputava a Série C, o jogador de 28 anos chegou com um vínculo curto até o término da Série A em fevereiro do ano que vem.

Porém, as atuações nas nove partidas que disputou e o desempenho nos treinamentos motivaram a diretoria a garantir a permanência do atleta por mais dois anos em Goiânia. A assinatura do novo contrato aconteceu após Rato ser titular pela primeira vez, marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense e ter sido eleito o melhor em campo diante da equipe carioca.

Apesar dos poucos minutos do meio-campista com a camisa rubro-negra, a diretoria do Dragão acertou em ampliar o vínculo? Confira as opiniões de Cléber Ferreira, José Carlos Lopes e Evandro Gomes.

Cléber Ferreira

“O jogador demonstrou ter qualidade técnica de jogar uma Série A e potencial para crescer, por isso o Atlético-GO está certo em fazer um contrato de dois anos com ele. Foi assim com o Fábio Lima, com o Everaldo e o clube acabou ganhando um dinheiro importante com esses jogadores, dinheiro que sustentou o clube em muitas ocasiões de dificuldade. O Atlético-GO acertou, contratou um bom jogador e agora fez esse contrato de dois anos com a esperança de negociá-lo antes e ganhar um bom dinheiro, se não negociar, contratou um bom jogador”.

José Carlos Lopes

“O Wellington Rato foi mais um achado do Atlético-GO nesta temporada. O Adson Batista, que já tem um bom índice de acerto muito alto e nesse ano de 2020, excedeu. Ele teve que trocar vários jogadores e conseguiu fazer essa troca com muito sucesso. O Rato é um deles. Contrato barato, contrato até 2022, o Atlético-GO fez uma grande renovação. É um jogador que tem um talento promissor e que já mostrou que tem capacidade para jogar no Atlético-GO. Das grandes contratações feitas esse ano, uma delas foi do Wellington Rato”.

Evandro Gomes

“Será que os dirigentes não se encantaram rapidamente com apenas um jogo feito de maneira excelente feito pelo jogador diante do Fluminense? Não teria se precipitado o presidente do Atlético-GO com essa renovação tão longa? O Rato não é mais um menino de 18, 19 e 20 anos, é talvez uma empolgação por uma grande partida, pelos elogios em nível nacional que o jogador recebeu. É bom? É! Mas é preciso que os dirigentes tenham cuidado para depois não ficarem com o jogador sem ele rendeu o que um dia rendeu”.

Assista na íntegra a opinião dos comentaristas da Sagres: