O Atlético Goianiense fechou mais uma contratação para a temporada de 2021. O nome da vez é o do atacante André Luís, de 23 anos, que chega por empréstimo junto ao Corinthians até dezembro. Ele é o décimo reforço contratado pelo Dragão em 2021, que terá todo o salário sendo pago pelo clube goiano.

Apesar de ter vínculo com a equipe paulista até dezembro de 2022, o jogador está fora dos planos do técnico Vágner Mancini e foi liberado para ser emprestado. Contratado em 2019 após se destacar na Ponte Preta, André disputou apenas cinco partidas pelo Timão e foi emprestado para o Fortaleza. No tricolor foram 25 jogos e dois gols marcados.

De volta ao CT Joaquim Grava no ano passado, mas fora dos planos da comissão técnica, foi emprestado para o Daejeon Hana Citizen da Coreia do Sul onde balançou as redes 14 vezes em 28 partidas. O bom desempenho fez com que o clube buscasse exercer a preferência na compra do atleta. O acordo foi fechado, os times anunciaram a transferência, mas os valores não foram quitados, o que fez com que o Corinthians solicitasse seu retorno.

No meio deste caminho surgiu o Shanghai Greeland, time chinês que propôs assumir a dívida e deixar André Luís emprestado ao Daejeon. Entretanto, mais uma vez o acordo não foi cumprido, o clube da China foi acionado na FIFA e o atacante voltou ao Brasil.

A expectativa é que André Luís desembarque em Goiânia na próxima quarta-feira (24) e já inicie os trabalhos com a comissão técnica do Atlético-GO. Com está há um bom tempo sem jogar, o atacante deve precisar de maiores sessões de treinamentos para aprimorar a parte física. Mesmo com tudo acertado, a diretoria atleticana pede cautela já que há muita concorrência pelo jogador.

Leia também – Boas atuações pelo Flamengo deixam atacante distante do Atlético-GO

Além dele, o Dragão já havia contratado o goleiro Fernando Miguel, o lateral-esquerdo Igor Cariús, os volantes André e Nathan, os meias Matheus Oliveira, João Paulo e Victor Paraíba, além do atacante Pablo Dyego. Outro atleta que deve desembarcar esta semana em Goiânia é o atacante Arthur Gomes, do Santos, que negocia com o Dragão.