Depois de Diego Churín, o Grêmio acertou o empréstimo de mais um jogador ao Atlético-GO. Desta vez, do centroavante Ricardinho, de 21 anos, que já estava no radar do clube goiano desde o início da temporada. Ele assina com o rubro-negro até o final da temporada e a expectativa é que chegue em Goiânia nesta terça-feira (5) para passar por exames médicos.

Leia também: Atlético-GO vai lucrar com venda de João Victor do Corinthians para o Benfica

Segundo informações do site Globoesporte.com, o atleta não terá opção de compra com valor fixado para o Dragão e o tricolor não receberá nada com a negociação. Ainda de acordo com a publicação, o Fortaleza também tinha interesse no atacante, contudo ele preferiu defender a camisa atleticana na sequência do ano.

Ricardinho é desejo antigo da diretoria do Atlético-GO que tentou o empréstimo junto ao Grêmio após a disputa do estadual, para que ele reforçasse o elenco desde as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A e pudesse ser utilizado também na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Leia também: Dudu volta a treinar com bola e Jorginho ainda é dúvida no Atlético-GO

Entretanto, o centroavante estava emprestado ao Marítimo de Portugal e após seu retorno, o time gaúcho pretendia utilizá-lo na Série B, o que não aconteceu com frequência. Ele foi utilizado em oito partidas e marcou apenas um gol. A última vez que entrou em campo com a camisa tricolor foi justamente no último domingo (3) quando entrou nos minutos finais do empate sem gols com o Bahia.

A chegada de mais um jogador de área já estava nos planos do presidente Adson Batista, já que o técnico Jorginho só tinha Diego Churín como opção para essa função. Em entrevista após a derrota para o São Paulo no último final de semana, o dirigente reiterou o desejo de reforçar o elenco na janela de transferências que abre no dia 18 de julho.

Leia também: Atlético-GO mobiliza jogadores em ação contra a discriminação racial em partida pelo Brasileirão