O elenco do Atlético-GO se reapresentou na manhã desta segunda-feira (4) após a derrota para o São Paulo no último domingo (3) pelo placar de 2 a 1, no Antônio Accioly, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O treinamento contou com novidades envolvendo o lateral-direito Dudu e o meia Jorginho.

Após dois meses, o defensor voltou a treinar com bola. Dudu se lesionou no dia 4 de maio na vitória por 3 a 2 sobre o Defensa Y Justicia no Antônio Accioly e desde então estava entregue ao departamento médico. O jogador teve uma lesão ligamentar no pé esquerdo e somente no final da última semana iniciou os trabalhos voltados para a parte física.

Leia também – Atlético-GO vai lucrar com venda de João Victor do Corinthians para o Benfica

Leia também – Atlético-GO mobiliza jogadores em ação contra a discriminação racial em partida pelo Brasileirão

Nesta segunda-feira (4), ele participou do treino que durou mais de uma hora e não teve problemas. Voltar a ser relacionado agora dependerá da parte física e está nas mãos do técnico Jorginho, por isso ele ainda não tem data para entrar em campo. Enquanto isso, Hayner segue como titular no setor.

Quem também deixou o departamento médico foi o meia Jorginho, que sentiu um desconforto muscular na posterior da coxa esquerda na derrota para o Olímpia, em Assunção, na última quinta-feira (30). Contudo, mesmo com o avanço na recuperação, ele ainda é dúvida para o duelo contra a equipe paraguaia nesta semana no Serra Dourada.

Nesta terça-feira (5), enquanto os demais atletas darão continuidade à preparação para a decisão contra o Olímpia, o camisa 10 estará sob cuidados do departamento de preparação física do Atlético-GO. Jorginho é considerado peça fundamental no time rubro-negro e em 38 partidas na temporada, já marcou seis gols e deu sete assistências.

Se não tiver condições de entrar em campo na próxima quinta-feira (7), Wellington Rato e Shaylon são as opções.