O Atlético-GO está perto de oficializar sua nona contratação desta janela de transferências do meio do ano. Após acertar com o zagueiro Klaus, de 28 anos, que chega emprestado pelo Botafogo, a diretoria rubro-negra encaminha a contratação de Emerson Santos, defensor que pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão.

Contudo, a negociação só será concretizada após a realização de exames médicos. Ele chega em Goiânia nesta quarta-feira (27) para ser avaliado e se for aprovado, assina com o clube goiano por empréstimo até o final desta temporada.

Leia também – Luis Suárez se aproxima de acordo com Nacional e pode enfrentar o Atlético-GO na Sul-Americana
Leia também – Série A | Saiba quanto Atlético e Goiás vão receber pela transmissão de jogos no 1º Turno
Leia também – Ronaldo exime Jorginho de culpa e diz que responsabilidade por fase ruim do Atlético-GO deve ser dividida

O interesse no jogador já havia sido revelado pelo presidente Adson Batista em entrevista coletiva após a derrota para o América-MG no último domingo (24). Na ocasião, o dirigente revelou que estava contratando um zagueiro que estava no futebol japonês, mas sem revelar nomes.

Revelado pelo Botafogo, Emerson foi negociado com o Palmeiras em 2018. Entretanto não recebeu muitas oportunidades por lá e acabou sendo emprestado ao Internacional onde ficou até o ano seguinte. De volta ao alviverde paulista, disputou 21 partidas e marcou um gol em 2020.

Em 2021 chegou ao Japão para defender o Kashiwa Reysol e em sua primeira temporada por lá, entrou em campo 10 vezes. Neste ano, Emerson ainda não jogou. Sua última partida foi no dia 22 de outubro de 2021.

Além de Emerson Santos e Klaus, o Atlético-GO também já trouxe neste mês os zagueiros Camutanga e Lucas Gazal, os volantes Willian Maranhão e Rhaldney, além dos atacantes Kelvin, João Peglow e Ricardinho.