O Vila Nova se prepara para enfrentar o Novorizontino no próximo sábado (30), pela Série B e Arthur Rezende avalia a mudança de clima no clube colorado. Embora a vitória diante do Vasco não tenha sido o suficiente para tirar o Vila Nova da lanterna da Série B, o triunfo quebrou o jejum de 13 jogos sem vencer.

Ainda assim, Arthur Rezende foi responsável pelo passe que resultou no gol de cabeça, de Rafael Donato. Na temporada passada o Vila Nova iniciou a reação na Série B com gol de Arthur Rezende contra o Avaí e o volante se apega também nessas coincidências, para buscar a reação colorada nesta temporada.

“Nesse momento que estamos, tudo que é positivo, é bem-vindo. Então foi um momento que a gente vinha numa dificuldade muito grande no ano passado. Conseguimos a vitória contra o Avaí com meu gol, que foi o início da nossa recuperação na Série B. Agora pude dar a assistência pro gol contra o Vasco. Com certeza vou levar isso comigo, pro nosso grupo foi muito importante começar o returno com uma vitória. Vamos buscar fazer um grande segundo turno no campeonato como foi no ano passado, e ter uma boa recuperação”, pontuou Arthur Rezende.

Leia também – Vila Nova deverá mandar jogo contra o Ituano no Serra Dourada

Arthur Rezende e o Vila Nova no Serra Dourada

Logo após o Vila Nova ter vencido o Vasco, a possibilidade de manter mais jogos do time no Serra Dourada ganhou força. Além disso, a partida contra o Ituano deverá acontecer neste estádio. Inclusive a diretoria do Vila Nova já solicitou à CBF essa alteração. Contudo a diretoria irá avaliar jogo a jogo, onde o Vila Nova atuará, se no OBA ou no Serra Dourada, daqui pra frente. Dessa forma, Arthur Rezende reconhece o ponto positivo do Vila Nova ter jogado no Serra Dourada e aprova caso outros jogos aconteçam neste estádio.

“Acho que o Serra é um grande estádio, todo mundo gosta de jogar no Serra Dourada, o OBA também é nossa casa. Tivemos essa mudança agora e conseguimos a vitória. Então a mudança foi boa por conta da vitória e se for da vontade da diretoria também, vai ser bom sim continuar no Serra, pra que a gente tenha uma reação no campeonato”, destacou Arthur.

Leia também – Vice-presidentes do Vila Nova avaliam vitória diante do Vasco e projetam recuperação na Série B

Maneira de jogar

Desde que Allan Aal começou a treinar o Vila Nova, o time empatou com o Bahia, perdeu para o CSA, empatou novamente com o Sport e venceu o Vasco. Embora a derrota para o CSA tenha acontecido com uma atuação ruim do time colorado, nas demais partidas o Vila Nova se comportou bem. Apesar da postura muito defensiva contra o Sport, o Vila Nova somou um ponto até vencer o Vasco. Agora pensando na sequência da Série B, Arthur Rezende considera que é preciso uma série de fatores juntos, para que o Vila Nova repita boas atuações e continue vencendo.

“Foram jogos diferentes. Contra o Sport a gente jogava fora de casa, contra uma equipe postulante ao acesso, empurrada pela torcida. Além disso, sabíamos que eles viriam pra cima de todas as formas e conseguimos um bom resultado. Agora contra o Vasco, a gente juntou nossa entrega com a efetividade. Então acho que pra gente continuar no caminho de vitórias, temos que ter a mesma intensidade, o mesmo foco, concentração, minimizar os erros e ser efetivo na frente. Assim conquistaremos mais vitórias”, concluiu Arthur Rezende.