O zagueiro Renato deve deixar o Vila Nova e se transferir para o futebol do Irã. Recentemente o lateral-direito Alex Silva chegou a ir ao Irã, também por conta de uma proposta. Porém o lateral acabou não chegando a um acordo e retornou ao Vila Nova. Agora, o zagueiro fará exames médicos e estando tudo certo, Renato deixa o Vila Nova para assinar contrato com o clube do Irã, que não teve o nome revelado.

Leia também – Arthur Rezende avalia possibilidade do Vila Nova seguir no Serra Dourada e mira reação na Série B

Então, caso Renato se transfira para o futebol iraniano, será sua primeira experiência no exterior. Aos 30 anos, Renato começou a carreira no Internacional. Ainda assim, passou também pelas categorias de base do Paraná. Além disso, alguns clubes que Renato defendeu foram São Luiz-RS, Luverdense, Ituano, Avaí, Santa Cruz, CRAC, Água Santa, Penapolense, Aparecidense, até chegar ao Vila Nova no ano passado.

Leia também – Vila Nova deverá mandar jogo contra o Ituano no Serra Dourada

Por fim, o técnico Allan Aal passa a contar agora com Rafael Donato, Eduardo Doma e Alisson Cassiano para a zaga colorada. Dessa forma, a diretoria do Vila Nova deve buscar outro zagueiro para repor a saída de Renato, caso a negociação se concretize. Ao todo, contando desde 2021, Renato fez 76 jogos pelo Vila Nova e marcou um gol, no empate em 2 a 2 com o Guarani, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Vila Nova se classificou nas cobranças de pênaltis.