O Atlético Goianiense acertou a contratação de mais um jogador para a sequência da temporada. O novo reforço rubro-negro é o meia-atacante Luiz Fernando, de 25 anos, que estava no Botafogo. Ele retorna ao clube goiano pouco mais de quatro anos após sua saída em 2018.
Leia também – Embalado, Atlético-GO recebe o Flamengo buscando vitória na estreia da Série A
Leia também – De saída do Atlético-GO, volante vai defender a Ponte Preta na Série B
O acerto aconteceu logo após o atleta acertar sua rescisão de contrato com o alvinegro, acordo anunciado pelo próprio time carioca em suas redes sociais na manhã deste sábado (9). O novo contrato com o Dragão terá duração mínima de dois anos e os dois clubes irão dividir o percentual dos direitos econômicos.
Natural de Tocantinópolis, Luiz Fernando chegou ao Atlético-GO como uma aposta, primeiro para reforçar as categorias de base. Após se destacar, ganhou oportunidades no time profissional e foi o ‘talismã’ da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro da série B em 2016. Apesar de não ser titular naquele ano, foi importante para o trabalho do técnico Marcelo Cabo no decorrer das partidas.
Após a reformulação que o elenco sofreu no ano seguinte, ele ganhou a titularidade. Foram 42 partidas e nove gols marcados. Mesmo com o rebaixamento do Atlético-GO da Série A para a Série B, ele conseguiu se sobressair e foi negociado com o Botafogo.
Em seu primeiro ano no time de General Severiano, Luiz Fernando disputou 53 jogos. No entanto, acabou perdendo espaço em 2020 e foi emprestado ao Grêmio onde permaneceu até 2021. Foram 51 jogos e três gols marcados pelo tricolor gaúcho.
De volta ao Botafogo nesta temporada ele entrou em campo 12 vezes e não balançou as redes. No Dragão, aumentará as opções do técnico Umberto Louzer para o setor ofensivo que hoje tem Jorginho, Shaylon, Léo Pereira e Wellington Rato como titulares.