O Atlético Goianiense deve anunciar, ainda nesta quinta-feira (11), a contratação do técnico Marcelo Cabo. A informação da repórter Nathália Freitas é de que o treinador deve chegar em Goiânia ainda hoje e comandar o time no sábado (13) contra o Santos. Apesar de não ter a confirmação da diretoria, a informação é que ele já está acertado e pode ser oficializado a qualquer momento.

A contratação de um novo comandante surge como a primeira medida da diretoria atleticana após a goleada sofrida para o Palmeiras, na noite da última quarta-feira (10), em São Paulo. O fato fez o time completar três derrotas consecutivas e se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A.

Os últimos resultados adversos e a pontuação ainda insegura dentro da tabela fizeram o presidente Adson Batista mudar os planos a poucas rodadas do fim do Brasileirão. Desde a saída de Eduardo Barroca, o dirigente ressaltou a confiança na comissão permanente encabeçada por Eduardo Souza e disse que a intenção era terminar a competição com ele de forma interina e só pensar em treinador para a temporada de 2022.

O acerto com Atlético-GO ocorre exatamente três semanas após Marcelo Cabo deixar o Goiás, no dia 28 de outubro, quando realizou seu último trabalho como treinador. Foram 19 partidas à frente do time esmeraldino, com oito vitórias, seis empates e cinco derrotas, além de um aproveitamento de 52% e o clube no G4 da Série B.

Essa será a terceira passagem do técnico no Centro de Treinamento (CT) do Dragão. Na primeira vez que comandou a equipe, Marcelo conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2016, mas se desligou em 2017 após um início ruim na Série A.

O primeiro retorno de Cabo ocorreu durante o Brasileirão de 2020, após a saída de Vágner Mancini, e ajudou o clube a conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Esta passagem foi encerrada com o título do Campeonato Goiano de 2020, quando o treinador aceitou uma proposta para treinar o Vasco da Gama.

Com contrato inicial até o fim da temporada, Marcelo Cabo já estará no banco de reservas do Atlético-GO no confronto contra o Santos, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no próximo sábado (13). Ele chega com o filho Gabriel Cabo, seu auxiliar, e terá de interromper as férias para já acompanhar o treino de reapresentação do elenco na tarde desta quinta-feira (11).

Em entrevista à Sagres após o 4×0 sofrido diante do Palmeiras, o presidente Adson Batista demonstrou preocupação com o momento vivido pela equipe dentro da competição e não descartou a contratação de um novo treinador.

Leia mais: