O Atlético Clube Goianiense foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0, nesta quarta-feira (10/11), e o técnico Eduardo Souza falou sobre a derrota em entrevista coletiva. O Dragão não marca gols fora de casa desde a vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0, na 23ª rodada. Sobre isso, Eduardo Souza destacou que tem trabalhado as finalizações, mas as tomadas de decisão ocorrem em campo. “Não dá pra você ficar apontando, falando, foi isso, ou aquilo. Nós tivemos as oportunidades e infelizmente não aconteceram”, lamentou.

Veja também: Assista aos gols de Palmeiras 4×0 Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro

Contra o Flamengo, Eduardo Souza ressaltou que gostou da postura do time no primeiro tempo com três volantes. No entanto, o técnico não repetiu a estratégia diante do Palmeiras. De acordo com ele, o motivo da mudança foi o desgaste de alguns atletas.

“Nós traçamos uma estratégia de ter o João Paulo variando entre um médio, que seria um quinto homem de meio-campo e o 4-4-2. Acho que a estratégia estava dando certo, tanto é que o Palmeiras, em termos de criação com organização, não tiveram muitas chances. Então, as estratégias foram pensando no desgaste de alguns jogadores e na sequência que vamos ter”, explicou.

Agora com três derrotas seguidas na Série A, Eduardo Souza afirmou que é preciso ter “serenidade” no momento. “Nós não podemos trazer essas três derrotas que foram em circunstâncias diferentes. Temos que trazer o lado positivo, que não vencíamos em casa há muito tempo e a volta da nossa torcida, que nos apoiou e foi o diferencial, nos trouxe duas vitórias contra dois gigantes”, destacou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.