Depois de perder jogadores importantes, o Atlético Goianiense garantiu nesta quinta-feira (22) a permanência de um atleta que terminou o Campeonato Brasileiro da Série A como titular: o lateral esquerdo Arthur Henrique. A diretoria adquiriu 60% dos direitos econômicos do defensor, que fica no clube até junho de 2024.

Leia também – Zagueiro recebe proposta e pode deixar o Atlético-GO, diz site

Leia também – Atlético-GO recua em projeto de sócio-torcedor, mas busca alternativa para valorizar a torcida em 2022

Contratado para a disputa do torneio nacional, o jogador de 27 anos chegou a ser a quarta opção para o setor após a chegada de Jefferson. À frente dele ainda estavam Igor Carius e Natanael, sendo que o último foi liberado antes do término do Brasileirão. No entanto, assumiu a titularidade na reta final após as lesões dos companheiros e agradou comissão técnica e diretoria.

Foram 10 partidas com a camisa rubro-negra e um gol marcado. Apesar de solitário, o gol foi importante pois garantiu a vitória sobre a Chapecoense e a permanência do Atlético-GO na elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Revelado pelo São Paulo, Arthur Henrique tem passagens por América de Natal, Atlético Tubarão, Gil Vicente e Ferroviária, time a qual tinha contrato. O defensor chegou a estar na mira da diretoria atleticana em 2020, mas na época a equipe paulista optou em emprestá-lo ao futebol português.