Vitorioso no clássico do meio de semana contra o Goiás pelo Campeonato Goiano, o Atlético-GO busca reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Com os empates diante de Vasco e Bahia no Estádio Antônio Accioly, o rubro-negro chegou a três rodadas de jejum e busca recuperar os pontos perdidos jogando fora de casa.

E na sequência da competição, o Dragão terá dois compromissos longe de Goiânia. O primeiro deles contra o Atlético Mineiro neste domingo (17), às 18h15, no Mineirão em Belo Horizonte. Depois a delegação segue para o Rio de Janeiro onde, na quarta-feira (20), enfrenta o Botafogo.

Para o duelo deste final de semana o técnico Marcelo Cabo pode ter força máxima, já que não tem desfalques por suspensão. O treinador ainda espera a recuperação dos atacantes Danilo Gomes e Roberson, sendo que esse último foi poupado no clássico para aprimorar a parte física e estar à disposição para este confronto.

Por outro lado, o treinador tem o retorno do volante Marlon Freitas, capitão da equipe, que cumpriu suspensão diante do Bahia. O comandante rubro-negro também terá de solucionar o problema da ausência de Ferrareis, que se despediu do clube na última rodada para defender o Puebla do México.

Como opções para essa função Marcelo Cabo tem Matheus Vargas, que jogaria no meio e ‘obrigaria’ Chico a jogar aberto pela esquerda, ou também a entrada do lateral-esquerdo Nicolas, com a improvisação de Natanel na ponta esquerda.

Provável escalação: Jean; Dudu, Oliveira, Gilvan, Nicolas (Natanael); Pereira, Marlon Freitas, Matheus Vargas (Chico); Wellington Rato, Natanael (Chico), Zé Roberto.

Terceiro colocado e ainda sonhando com o título do Brasileirão, o Atlético-MG vem de empate com o Bragantino em São Paulo e busca a vitória contra o Dragão para igualar a pontuação do Internacional que é o vice-líder.

O técnico Jorge Sampaoli tem o desfalque do meia Matías Zaracho, que está no departamento médico se recuperando de um estiramento muscular na coxa esquerda. Por outro lado o volante Jair está de volta depois de ficar fora das últimas rodadas por conta de uma lesão na panturrilha.

Provável escalação: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco, Hyoran; Savarino, Keno, Eduardo Vargas.