Três dias depois de sancionar projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa determinando a não obrigatoriedade da vacinação contra a convid-19 em Goiás, o governador Ronaldo Caiado defendeu hoje em discurso na posse do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que os vereadores liderem campanha a favor da vacinação da população.
A nova lei que tornou a vacina facultativa em Goiás foi questionada pelo conselheiro da OAB, Clodoaldo Moreira, por ela ser contrária à determinação do STF de que a vacina deve ser obrigatória, mas não compulsória. Durante seu discurso, o governador destacou a importância de lideres fazerem uma campanha de vacinação.
“Esperamos a autorização da Anvisa o mais rápido possível, sendo aprovada não interessa de é 50% ou 70%… Nós devemos fazer uma campanha, como lideres que vocês são, estimulando a vacinação da nossa população. Isso é fundamental, eu falo como um médico, nós não podemos admitir que seja ideologizada uma vacinação, a ciência está acima de tudo e essa ciência que salvou milhões e milhões de pessoas”, frisou Ronaldo Caiado.
O democrata ainda afirmou que a vacinação no estado de Goiás deve começar no mês de janeiro. “Iniciaremos, se Deus quiser em breve, em parceria senhor prefeito, a vacinação no estado de Goiás nos próximos dias”.













