O Atlético Goianiense recebeu o Grêmio nesta segunda-feira (25) e venceu o tricolor gaúcho por 2 a 0 no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Igor Cariús e Marlon Freitas, de pênalti, marcaram os gols da vitória rubro-negra.

Leia também: Zagueiro Fellipe, do Atlético-GO, segue internado na UTI em estado grave

Com o resultado, o Dragão chegou aos 37 pontos e subiu para nona posição na tabela. Enquanto o time gaúcho é o vice lanterna, estacionado nos 26 pontos.

O primeiro tempo foi disputado, com o Grêmio crirando e finalizando muito mais que o Atlético-GO. Douglas Costa e Villasanti finalizaram com perigo e obrigaram o goleiro Fernando Miguel a fazer boas defesas.

Enquanto o Dragão jogava bem, mas não conseguia furar o sistema defensivo do clube gaúcho. Mas aos 43, Igor Cariús recebeu de Éder, ganhou na dividida com Vanderson e chutou por baixo do goleiro Brenno, 1 a 0 para o time goiano.

Na etapa final, o jogo esquentou e o zagueiro Paulo Miranda puxou a camisa de André Luís e derrubou o atacante dentro da área. Arbitragem marcou a penalidade e após verificar o VAR ainda aplicou o cartão vermelho no defensor do Grêmio.

Na cobrança, Marlon Freitas chutou rasteiro no canto direito e Brenno caiu do lado esquerdo, 2 a 0 para o Atlético-GO. Com um jogador a mais em campo, o rubro-negro goiano administrou o resultado e garantiu os três pontos no Antônio Accioly.

Detalhes do confronto:

Próximas partidas

Na 29ª rodada o Atlético Goianiense visita o Sport Recife na Arena Pernambuco, no domingo (31), às 20h30. Um pouco mais cedo, às 16h, o Grêmio recebe o Palmeiras em Porto Alegre.

Ouça a narração dos gols na voz de Jaime Ramos

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO 2×0 Grêmio
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 25/10
Horário: 20h

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – RN
Assistente 2: Lorival Cândido das Flores – RN
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN

Gols

Atlético-GO: Igor Cariús (43’1T), Marlon Freitas (26’2T)

Grêmio:

Cartões amarelos

Atlético-GO: André Luís, João Paulo Sanches (auxiliar técnico), William Maranhão

Grêmio: Kannemann, Paulo Miranda, Thiago Santos, Ferreira, Rafinha, Luiz Fernando, Borja

Cartões vermelhos

Atlético-GO:

Grêmio: Paulo Miranda

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís (Brian Montenegro); Janderson (Gabriel Baralhas), Ronald (Toró), Zé Roberto (João Paulo). Técnico: Eduardo Souza

Suplentes: Luan Polli, Oliveira, Pedro Henrique, Werley, Jefferson, Gabriel Baralhas, Rickson, João Paulo, Toró, Brian Montenegro e Lucão.

Grêmio: Brenno; Vanderson, Pablo Miranda, Kannemann, Rafinha; Thiago Santos, Villasanti (L. Fernando); Alisson (Campaz), Jean Pyerre (Borja), Douglas Costa (Ferreira); Diego Souza (Ruan). Técnico: Vágner Mancini

Suplentes: Chapecó, Léo Gomes, Ruan, Rodrigues, Barbosa, Cortez, Sarará, Darlan, Campaz, Ferreira, L. Fernando e Borja.

Público e renda

Público pagante: 3.756
Público total: 3.852
Renda: R$ 92.695,00