Depois de um período de ‘seca’ no Estádio Antônio Accioly, onde passou 10 jogos em nenhuma vitória, o Atlético Clube Goianiense comemora o segundo triunfo seguido. Depois de bater o líder Atlético Mineiro, o Dragão venceu o Grêmio nesta segunda-feira (25), pelo placar de 2 a 0, com gols de Igor Carius e Marlon Freitas.

Confira Melhores momentos de Atlético 2×0 Grêmio

Leia tambémFernando Miguel diz que Atlético-GO é ‘um clube perfeito’

O presidente atleticano Adson Batista, em sua já tradicional entrevista pós jogo, elogiou a coragem dos jogadores ao encarar um dos gigantes do futebol nacional. O mandatário destacou que foram necessárias decisões fortes nos últimos dias, mesmo após a vitória contra o Atlético-MG.

“Tem certas situações que você precisa cortar na carne. Futebol é para quem quer, não adianta forçar quem não quer. Precisávamos de uma sacudida”, disse o dirigente que não quis confirmar se as medidas eram relacionadas ao lateral Natanael, que deixou o clube na semana passada e foi devolvido ao Internacional.

Adson Batista ao ser questionado pela repórter Nathalia Freitas se a vitória diante do Grêmio, encaminhou a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro, foi mais além. Pela primeira vez deixou a entender que o Atlético pode sonhar, quem sabe com uma vaga na Copa Libertadores.

“Estamos muito confiantes e determinados para conquistar esse grande objetivo que é a permanência. Como o jogo hoje foi primordial para dar essa margem, podemos até sonhar com alguma coisa a mais e parar de pensar pequeno. Mas sempre com humildade. Logico que queremos chegar longe, mas não vou criar um clima de pressão”.

Copa Libertadores

Existe a possibilidade do Brasil contar com nove representantes na competição internacional na próxima temporada. São seis vagas para o Campeonato Brasileiro e os campeões da Copa do Brasil, da própria Libertadores e Sul-Americana.