Atlético Clube Goianiense e Athletico-PR duelam pela segunda vez na história da Copa do Brasil. De acordo com dados do Futebol de Goyaz e Suas Histórias, o Dragão e o Furacão se enfrentaram pelas oitavas de final da competição em 2007. Na ocasião, o time do Paraná perdeu por 3 a 1 no primeiro jogo, no Estádio Serra Dourada. Mas, venceu a volta por 2 a 0 e se classificou.
Leia também:
- Atlético-GO com retornos importantes para enfrentar o Athletico-PR na Copa do Brasil. Confira prováveis escalações
- Comentaristas analisam chegada do goleiro Luan Polli para o Atlético-GO
Na primeira partida, Ferreira abriu o placar para o Athletico-PR aos 11 minutos de jogo. Contudo, o Atlético-GO reagiu rápido e empatou 2 minutos depois com Anaílson. Ainda no primeiro tempo, o Dragão virou e ampliou com Gilson e Roni, dando números finais ao jogo de ida.
Entretanto, o Athletico-PR venceu o Atlético-GO no jogo da volta, na Arena da Baixada, por 2 a 0. Alex Mineiro abriu o placar no primeiro tempo, enquanto que Jancarlos fez o gol da vitória no segundo tempo. Anteriormente, a Copa do Brasil previa o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Assim, o Furacão se classificou e eliminou o Dragão.
Retrospecto geral
– 12 jogos
– uma vitória do Atlético-GO (11 gols)
– nove vitórias do Athletico (23 gols)
– dois empates
Athletico e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira (28/7), às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.