O Atlético Goianiense dá uma pausa no Campeonato Brasileiro para focar suas atenções na Copa do Brasil, competição que entra em campo nesta quarta-feira (28). A equipe goiana encara o Athletico-PR às 16h30, na Arena da Baixada, no jogo de ida da fase oitavas-de-final e busca conseguir uma vantagem para decidir a classificação em casa no dia 4 de agosto, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly.

Leia também – Reforços já treinam no Atlético-GO e devem ser anunciados nos próximos dias

Leia também – Comentaristas analisam chegada do goleiro Luan Polli para o Atlético-GO

Para o confronto contra o Furacão a equipe goiana terá retornos importantes, de peças que desfalcaram o time na vitória sobre o Santos no final de semana. A primeira mudança é no banco de reservas, com a volta do técnico Eduardo Barroca que cumpriu suspensão após receber o cartão vermelho diante do Cuiabá.

Também suspensos no Brasileirão, o zagueiro Éder e o volante Willian Maranhão ficam à disposição do treinado. Porém em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), ele não confirmou o camisa 5 como titular em Curitiba e nem se irá repetir a formação com três zagueiros. De acordo com o comandante, a escalação titular será definida em reunião da comissão técnica nesta noite.

Por outro lado, o zagueiro Wanderson, destaque na Baixada Santista, não joga por já ter disputado a competição pelo Fortaleza. O defensor já retornou para Goiânia onde encontrará o lateral Igor Cariús e o meia João Paulo, entregues ao departamento médico.

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Natanael; Willian Maranhão (André Lima), Gabriel Baralhas, Marlon Freitas; André Luís (Ronald), Janderson, Zé Roberto.

Apesar de ter uma situação mais tranquila em relação as opções no elenco, o técnico português Antônio Oliveira tem uma baixa importante na sua formação titular. O atacante Matheus Babi sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho, terá de passar por cirurgia e não joga mais nesta temporada. Seu substituto será um jogador bastante conhecido do Dragão: Renato Kayzer.

O treinador do Furacão ainda mantém uma dúvida na escalação, já que o meia Christian sentiu dores no joelho e fica em observação. Se ele não tiver condições de entrar em campo, Léo Cittadini deve ser o escolhido. Outra ressalva é sobre o goleiro Santos, que está com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas.

Provável escalação: Bento; Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini), Terans; Nikão, Vitinho, Renato Kayzer.