O Atlético recebe neste domingo (24), às 18:15, no estádio Antônio Accioly, o Fortaleza, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. 13º colocado com 39 pontos, o Dragão está bem perto de consolidar sua permanência na Série A, enquanto o Leão ainda corre corre contra o rebaixamento, pois embora esteja em 14º com 35 pontos, são apenas três de vantagem para o Vasco que abre o Z4.
Para o jogo deste domingo, um ponto em comum: as duas equipes venceram na última rodada. O Atlético bateu o Botafogo no Engenhão por 3 a 1, enquanto o Fortaleza venceu o time reserva do Santos por 2 a 0 no Castelão.
Atlético
Assim como na última rodada, o Atlético tem vários problemas para entrar em campo. O técnico Marcelo Cabo não antecipa a escalação, mas a tendência é que Maranhão seja a única novidade do time, já que Pereira, titular contra o Botafogo, está suspenso com três cartões amarelos, assim como o zagueiro Oliveira, reserva nos últimos jogos.
Os outros problemas atleticanos passam por cláusula contratual e o departamento médico. O meia Matheus Vargas, que se recupera da Covid – 19, não poderia atuar pois está emprestado pelo Fortaleza. Também por causa da Covid – 19, Chico e Ritchely estão fora do jogo. Contundidos, o lateral esquerdo Nicolas e o atacante Roberson ainda serão reavaliados pelos médicos do clube.
O provável Atlético para iniciar o jogo contra o Fortaleza, seria: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato; Janderson, Danilo Gomes, Zé Roberto.
Leia também – Atlético-GO pode ter até sete desfalques para duelo contra o Fortaleza
Fortaleza
O time comandado pelo técnico Enderson Moreira tem três desfalques por causa de terceiro cartão amarelo: lateral esquerdo Carlinhos, volante Felipe e o atacante Romarinho. Os problemas podem aumentar se o lateral esquerdo Bruno Melo, não se recuperar a tempo de uma contusão.
Com o lateral direito Tinga improvisado na esquerda, o Fortaleza deve pegar o Atlético com: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Tinga (Bruno Melo); Juninho e Ronald; Vázquez, David, Oswaldo e Wellington Paulista.