Ao passo que Atlético-GO conseguiu uma ter uma tranquilidade na tabela de classificação da Série A após chegar aos 39 pontos com a vitória sobre o Botafogo na última quarta-feira (20), o técnico vai ter que ‘quebrar a cabeça’ para escalar a equipe que enfrenta o Fortaleza no próximo domingo (24), às 18h15, no Estádio Antônio Accioly.

O treinador tem desfalques por lesão, suspensão, covid-19 e cláusula contratual. Ao todo, sete atletas podem ficar fora do confronto contra o Leão do Pici. O zagueiro Oliveira e o volante Pereira receberam o terceiro amarelo e estão suspensos; já o lateral-esquerdo Nicolas, o volante Rithely, o meia Chico e o atacante Roberson estão no departamento médico; além deles, o meia Matheus Vargas pertence ao time cearense e não entra em campo por conta de uma cláusula no contrato.

Nicolas e Roberson serão reavaliados nas próximas atividades, mas dificilmente estarão à disposição. Por outro lado, o rubro-negro conta com o retorno do volante Willian Maranhão. Expulso na 17º rodada no empate com o Athletico-PR em outubro, o jogador só foi julgado agora no mês de janeiro e pegou três jogos de suspensão. Como cumpriu um na 18º rodada, não enfrentou Atlético-MG e Botafogo, mas deve substituir Pereira neste final de semana.

Leia também – Atacante comemora primeiro gol na Série A e quer Atlético-GO “pra cima” contra o Fortaleza

Maranhão, inclusive, deve ser a única alteração em relação ao time que venceu o alvinegro carioca. Desta forma, Marcelo Cabo deve mandar o Dragão à campo com: Jean; Dudu, João Victor (Gilvan), Eder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato; Janderson, Danilo Gomes, Zé Roberto.