O Atlético Goianiense volta a campo nesta quarta-feira (7) para o último jogo da “mini-excursão” que o clube fez nos últimos dias entre São Paulo e Fortaleza com três partidas seguidas longe de Goiânia. O rubro-negro encara o tricolor paulista às 20h30, no Morumbi, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Décimo primeiro colocado com 14 pontos, o Dragão está na faixa de classificação para a Copa Sul-Americana, mas não vence há quatro rodadas. Por outro lado, o adversário está pior: apesar de ser o sétimo colocado, o São Paulo não sabe o que é vencer há sete partidas e eliminado da Libertadores, vê a pressão crescer cada vez mais dentro do clube.

Atlético-GO

O técnico Vágner Mancini precisará mexer na equipe e não poderá repetir a formação que empatou com o Fortaleza. A primeira mudança é no gol: Jean não pode enfrentar o São Paulo por pertencer a equipe paulista e será substituído por Kozlinski; o caso é o mesmo do meia-atacante Éverton Felipe, que também não fica à disposição.

Além deles, o treinador não poderá escalar João Victor e Edson que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Como atuou improvisado na lateral no último final de semana, o zagueiro será substituído por Dudu. Já para a vaga de Edson, Oliveira e Willian Maranhão brigam pela titularidade.

A expectativa é que o zagueiro Gilvan retorne após se machucar no duelo contra o Corinthians na última semana e forma a dupla defensiva com Éder. No ataque, apesar do desejo dos torcedores de verem Zé Roberto como titular, o atacante deverá iniciar no banco de reservas e ser preterido mais uma vez por Hyuri.

São Paulo

Além de quebrar a sequência ruim, uma vitória diante do rubro-negro goiano dará uma sobrevida ao técnico Fernando Diniz que há algum tempo está pressionado no comando do tricolor. Por isso, ele promete alterações na equipe titular para voltar a vencer dentro da competição nacional.

Serão quatro mudanças em relação ao time que empatou com o Coritiba na última rodada, saindo Léo, Tchê Tchê, Pablo e Luciano (suspenso), para as entradas de Bruno Alves, Luan, Vitor Bueno e Brenner.

São seis desfalques para Fernando Diniz, que não poderá contar com o zagueiro Arboleda, que está servindo a seleção equatoriana, Rojas, Walce, Lizieiro e Hernanes lesionados, além do artilheiro Luciano fora pelo acúmulo de cartões.

Campeonato Brasileiro da Série A – 14ª rodada

7 de outubro de 2020 (quarta-feira):
Corinthians x Santos – 19h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Bahia x Vasco da Gama – 19h15 – Pituaçu, Salvador (BA)
Flamengo x Sport – 19h15 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Grêmio x Coritiba – 19h15 – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Goiás x Fluminense – 20h30 – Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
São Paulo x Atlético Goianiense – 20h30 – Morumbi, São Paulo (SP)
Botafogo x Palmeiras – 21h30 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Fortaleza x Atlético Mineiro – 21h30 – Arena Castelão, Fortaleza (CE)

8 de outubro de 2020 (quinta-feira):
Athletico Paranaense x Ceará – 19h – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Red Bull Bragantino x Internacional – 21h – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Ficha Técnica

Jogo: São Paulo x Atlético-GO, 14º rodada
Local: Morumbi
Data: 07/10
Horário: 20h30

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines José Padovani – ES
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires – ES
Assistente 2: Vanderson Antônio Zanotti – ES
VAR: Daniel Nobre Bins – RS

Escalações

Atlético-GO: Kozlinski; Dudu, Eder, Gilvan (Oliveira), Nicolas; Oliveira (Willian Maranhão), Marlon Freitas, Chico; Janderson, Ferrareis, Hyrui (Zé Roberto). Técnico: Vágner Mancini

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo; Luan; Igor Gomes, Gabriel Sara, Daniel Alves, Vitor Bueno; Brenner. Técnico: Fernando Diniz