O Atlético-GO definiu no início desta semana o futuro de mais um jogador. A diretoria rubro-negra acertou o empréstimo do jovem goleiro Léo, de apenas 20 anos, para o União de Rondonópolis-MT. Lá, o atleta disputará o estadual e também o Campeonato Brasileiro da Série D.
Leia também – Campeonato Goiano 2023 terá transmissão de televisão e volta da nota fiscal
Leia também – Atacante que disputou apenas nove jogos pelo Atlético-GO assina por três anos com time europeu
Leia também – Meia do Atlético Goianiense traça meta para o Goianão 2023: “o bicampeonato”
Cria da base do Dragão, Léo chegou ao clube aos 15 anos para integrar a equipe sub-17. Desde então começou a se destacar e por muitas oportunidades treinou com o time profissional. O grande destaque do goleiro com a camisa do Atlético-GO foi na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, quando despertou interesse de outros times, mas acabou renovando contrato com o clube goiano até 2025.
No rubro-negro o jogador de 20 anos não atuou pela equipe principal, mas foi convocado e ficou no banco de reservas durante uma partida do Campeonato Brasileiro da Série A quando Ronaldo se machucou, Luan Polli havia se transferido para o Fortaleza e Renan foi promovido à titular.
Com o intuito de dar rodagem ao garoto que não disputará a Copinha em 2023, a diretoria atleticana optou em emprestá-lo para União-MT. Desta forma, o elenco do Dragão que inicia a pré-temporada conta com Ronaldo (recuperado de lesão), Pedro Paulo e Márcio Defendi, de 18 anos, que também é cria da base rubro-negra e retorna ao clube após um período no Internacional. Além disso, o Atlético-GO ainda tenta a permanência de Diego Loureiro, que está fora dos planos do Botafogo.