A último lembrança do Atlético Goianiense jogando fora de casa é positiva. Por isso o time rubro-negro tenta repetir contra o Fluminense o desempenho da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza no Castelão no último final de semana. O Dragão encara o Tricolor das Laranjeiras neste sábado (9), às 16h30 no Maracanã, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Décimo primeiro colocado, o clube goiano tem melhor campanha jogando como visitante. Dos 30 pontos conquistados até agora, 17 foram longe de Goiânia. Por isso a expectativa é de uma reação no Rio de Janeiro após a derrota para o Athletico-PR na última rodada no Antônio Accioly. O adversário deste final de semana é, inclusive, a última equipe que o Atlético-GO venceu como mandante, no dia 23 de junho.

Atlético-GO

O auxiliar técnico Eduardo Souza, que comanda o elenco atleticano de forma interina, tem o retorno do lateral esquerdo Igor Cariús que cumpriu suspensão na última partida. A tendência é que ele volte a ser titular na vaga de Natanael.

O zagueiro Oliveira, o volante Gabriel Baralhas e atacante Janderson, que entraram no segundo tempo do revés para o Furacão, também viram opções para a comissão técnica.

Leia também – Fernando Miguel analisa momento do Atlético-GO e afirma que time “pode render mais”

Fluminense

Assim como a equipe goiana, o Fluminense também perdeu em casa na rodada passada. O tricolor foi superado pelo Fortaleza pelo placar de 2 a 0 no Maracanã. Em relação a essa última partida, o técnico Marcão tem o desfalque do atacante Gabriel Teixeira que, apesar de ser reserva, deixou o campo contundido no segundo tempo.

Por outro lado, o volante Martinelli volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Ele é cotado para ser uma das mudanças do Tricolor das Laranjeiras para enfrentar o Dragão. Outros atletas também podem aparecer na formação inicial: o lateral Samuel Xavier e o atacante Jhon Arias.

Ficha Técnica

Jogo: Fluminense x Atlético-GO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 09/10
Horário: 16h30

Arbitragem

Árbitro: Edina Alves Batista – SP (FIFA)
Assistente 1: Neuza Ines Back – SP (FIFA)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz – DF (FIFA)
VAR: Márcio Henrique de Gois – SP

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Matheus Barbosa (Gabriel Baralhas), João Paulo; André Luís, Ronald, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Nonato (Martinelli), Yago Felipe; Luiz Henrique, Caio Paulista (Arias), Fred. Técnico: Marcão