O Atlético-GO tenta desafiar o improvável na noite desta quarta-feira (9) no Estádio Antônio Accioly. O rubro-negro recebe o Athletico-PR às 21h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A precisando da vitória para chegar na última rodada com chances de escapar do rebaixamento. O Furacão também precisa dos três pontos, mas para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores da América.

Para evitar o descendo, o Dragão precisará vencer as duas partidas que lhe restam (Athletico-PR e América-MG) e torcer para o Cuiabá somar no máximo dois pontos contra Atlético-MG e Coritiba. Se empatar com o time paranaense, o Cuiabá precisará perder os dois jogos finais e o rubro-negro ainda tirar um saldo de nove gols.

Atlético-GO

Mesmo com a situação complicada, o técnico Eduardo Souza afirmou que o elenco está bastante motivado para o duelo desta quarta-feira. O treinador classificou o jogo como “derradeiro” e disse que os jogadores sabem que o clube chegou no limite da competição.

Para esta partida decisiva, ele não contará com os atacantes Luiz Fernando e Léo Pereira que cumprem suspensão, o primeiro após ser expulso e o segundo pelo acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, Diego Churín volta a ficar à disposição e deve ser a única mudança em relação ao empate com o Fortaleza.

Até porque Eduardo Souza sinalizou manter Diego Loureiro no gol e deixar Renan no banco de reservas. Loureiro foi titular na última partida após Renan sentir dores musculares e foi elogiado pelo presidente Adson Batista.

Athletico-PR

O técnico Luiz Felipe Scolari tem dois desfalques importantes para enfrentar o Atlético-GO, já que o zagueiro Thiago Heleno cumpre suspensão e o volante Hugo Moura sentiu uma lesão muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Matheus Felipe e Erick devem ser os substitutos, respectivamente.

O experiente treinador ainda pode fazer outra alteração de ordem técnica. Suspenso na última rodada, o lateral-esquerdo Abner volta na vaga de Pedrinho.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Athletico-PR
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 09/11
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA) – RS
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor – RS
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA) – RS

Escalações

Atlético-GO: Diego Loureiro; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal, Jefferson; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Wellington Rato; Airton, Diego Churín, Shaylon. Técnico: Eduardo Souza

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe, Abner; Fernandinho, Erick, Alex Santana, Terans; Vitor Roque (Pablo), Vitinho (Cuello). Técnico: Felipão