Na noite desta quarta-feira (9), o Goiás entra em campo pelo seu penúltimo compromisso na temporada. Em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão, o time esmeraldino encara o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h.

Leia mais
Goiás

Na 13ª posição, com 46 pontos conquistados, cinco de vantagem dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Goiás está próximo de confirmar, matematicamente, a sua vaga. A última participação do clube na competição continental aconteceu em 2020, quando foi eliminado na primeira fase.

Na capital carioca, Jair Ventura segue sem contar com Caetano, que voltou a sofrer lesão muscular, assim como Caio Vinícius, que saiu machucado contra o Juventude. Outros desfalques são Hugo, suspenso, e Danilo Barcelos, indisponível por força contratual – está emprestado pelo Fluminense. Já Yan Souto retorna após cumprir suspensão.

A formação titular contra o Fluminense, no entanto, é um mistério. Enquanto Sávio voltou a treinar com bola, Vinícius não participou do último treino, e a presença de ambos desde o início não é certa. Além da manutenção do 4-2-3-1, outra alternativa é retornar com o esquema tático com três zagueiros.

Artilheiro do Brasileirão, Germán Cano tem cinco gols de vantagem para Pedro Raul (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Fluminense

Dono do segundo melhor ataque do Brasileirão, com 59 gols marcados, o Fluminense também conta com o artilheiro do torneio, o argentino Germán Cano, que tem cinco tentos de vantagem para o esmeraldino Pedro Raul. Na terceira posição, com 64 pontos, a equipe carioca tem como objetivo a vice-liderança do campeonato.

Sem novos desfalques em relação ao último jogo, no qual venceu o São Paulo por 3 a 1, Fernando Diniz deve manter a equipe utilizada nas últimas rodadas. O maior problema do treinador tricolor é a lateral esquerda, onde Calegari foi improvisado recentemente, porém sofreu lesão. Cristiano é a única opção disponível.

Campeonato Brasileiro – Série A (37ª rodada)

8 de novembro de 2022 (terça-feira)
São Paulo x Internacional – 21h30 – Morumbi (São Paulo-SP)

9 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Avaí x Ceará – 19h – Ressacada (Florianópolis-SC)
Coritiba x Corinthians – 19h – Couto Pereira (Curitiba-PR)
Atlético-GO x Athletico-PR – 20h30 – Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Fortaleza x Bragantino – 20h30 – Castelão (Fortaleza-CE)
Juventude x Flamengo – 21h30 – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
Palmeiras x América-MG – 21h30 – Allianz Parque (São Paulo-SP)

10 de novembro de 2022 (quinta-feira)

Atlético-MG x Cuiabá – 20h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Botafogo x Santos – 20h – Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)

Ficha técnica: Fluminense x Goiás

Data e horário: 9 de novembro de 2022 (quarta-feira), 19h
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem

Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nândrea Gomes (MG)
Quarto árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz (SP)

Prováveis escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; Martinelli e André; Yago, Ganso e Jhon Arias; Germán Cano. Treinador: Fernando Diniz

Goiás: Tadeu; Diego, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir e Matheus Sales; Dadá Belmonte, Marquinhos Gabriel e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura