Fechou na noite desta segunda-feira (15) a segunda janela de transferências do futebol brasileiro, prazo para os clubes registrarem jogadores vindos de outras equipes. O Atlético-GO foi a equipe goiana que mais contratou e trouxe 11 atletas no intervalo do dia 18/07 a 15 de agosto. O setor que mais recebeu reforços foi a defesa.

Leia também – Atlético-GO tem mudanças na lista de relacionados para decisão contra o Corinthians
Leia também – Flamengo pega R$ 160 milhões no Pay-Per-View; confira as cotas de Goiás e Atlético-GO

Depois de perder Éder na virada do ano e emprestar Oliveira para o Cruzeiro no início da temporada, a diretoria atleticana focou em reforçar seu sistema defensivo. A necessidade ficou ainda maior neste meio do ano após a lesão do zagueiro Ramon, que sofreu um rompimento no tendão de Aquiles do pé esquerdo, precisou passar por cirurgia e só volta a jogar no ano que vem. Foram quatro contratações para a zaga.

No mesmo setor, o Dragão sofreu com outras duas graves lesões: o do zagueiro Emerson Santos, também no tendão de Aquiles e que nem estreou pelo clube, e o goleiro Ronaldo, com uma contusão no ombro direito, só voltará a jogar em 2023. Como acertou rescisão de contrato com Luan Polli, a diretoria optou em trazer mais dois jogadores para a posição: Pedro Paulo e Diego Loureiro.

Para o meio-campo, as novas peças foram os volantes Rhaldney e Willian Maranhão, além do meio-atacante Kelvin. Na frente, as novidades são João Peglow e Ricardinho.

Entretanto, ao mesmo tempo que trouxe jogadores, o Atlético-GO também acertou a saída de alguns. O primeiro foi o zagueiro Gabriel Noga, que estava emprestado pelo Flamengo e se transferiu para o Bahia. O segundo foi o goleiro Luan Polli, que após perder sua titularidade, negociou a rescisão contratual com o rubro-negro e assinou com o Fortaleza. Depois foi a vez de Edson, negociado com o futebol da Arábia Saudita. Por fim, Rickson acertou sua rescisão de contrato e deve ser anunciado pelo CSA.

Confira a análise do presidente Adson Batista sobre as contratações:

Jogadores contratados pelo Atlético-GO na segunda janela:

Goleiros: Pedro Paulo e Diego Loureiro
Zagueiros: Camutanga, Klaus, Lucas Gazal e Emerson Santos
Volantes: Rhaldney e Willian Maranhão
Meia-atacante: Kelvin
Atacantes: João Peglow e Ricardinho

Ao todo, a diretoria atleticana fez 29 contratações em 2022, já que na primeira janela finalizada em abril, o clube tinha anunciado 18 reforços.