O Atlético-GO dá uma pausa no Campeonato Brasileiro da Série A para focar na Copa do Brasil. O rubro-negro enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, pela segunda partida das quartas de final do torneio mata-mata. Como venceu o duelo no Antônio Accioly por 2 a 0, a equipe goiana pode perder por até um gol de diferença em São Paulo que avança para a semifinal.

Leia também – Flamengo pega R$ 160 milhões no Pay-Per-View; confira as cotas de Goiás e Atlético-GO
Leia também – Atlético-GO fecha janela de transferências com 11 contratações; confira

Pensando em ter mais tempo de treinamento e descanso para os atletas, o departamento de futebol do Dragão optou em não retornar para Goiânia após a partida contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no último sábado. Sendo assim, depois do empate sem gols com o time carioca, a delegação permaneceu no Rio de Janeiro, onde treinou na manhã de domingo (14) no CT do Fluminense e vai treinar na tarde desta segunda-feira (15) no CT da Aeronáutica.

À noite, o Atlético-GO seguirá para São Paulo onde encerrará sua preparação nesta terça-feira (16). Nesta atividade, duas novidades no elenco: o lateral esquerdo Arthur Henrique e o meia Shaylon, recuperados de lesão muscular. O primeiro foi desfalque contra o Botafogo neste final de semana, enquanto o segundo entrou em campo pela última vez justamente na partida de ida contra o Corinthians no dia 27 de julho.

Por outro lado, os zagueiros Klaus e Camutanga, os volantes Willian Maranhão e Rhaldney, o meia Kelvin e o atacante Diego Churín, que não podem jogar a Copa do Brasil, retornaram para Goiânia.

Em entrevista coletiva após a igualdade no Engenhão, o técnico Jorginho revelou ter a intenção de colocar um time “mais experiente” na Neo Química Arena. No entanto, ele ainda tem uma dúvida na escalação. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o meia Jorginho, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores no tornozelo esquerdo e segue em tratamento.