A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou a estreia do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro da Série A para o dia 9 de agosto, contra o Corinthians, em São Paulo. Entretanto, o primeiro jogo do Dragão na elite do futebol brasileiro pode ser adiado caso o Timão chegue à final do Campeonato Paulista, que tem decisões marcadas para os dias 5 e 8 de agosto.
A definição sairá neste domingo (2) quando o alvinegro recebe o Mirassol na Arena Corinthians, às 16h. Como a semifinal é em jogo único, se a equipe comandada por Tiago Nunes vencer, a estreia das duas equipes estará confirmada.
Mesmo que a primeira rodada seja transferida para outra data e o Dragão inicie sua caminhada na primeira divisão contra o Flamengo no dia 12, o clube não mudará a programação. Diretoria e comissão técnica definiram que a goleada contra o Capital-DF foi o último jogo-treino antes da competição nacional e outro teste não será marcado. Até a Série A, apenas treinamentos comandados pelo técnico Vágner Mancini.
O treinador, inclusive, revelou a preferência para que o Timão não chegue à final do estadual e a partida do dia 9 seja confirmada.
“Eu, sinceramente, gostaria de estrear juntamente com as outras equipes porque não gosto de olhar qualquer tabela de classificação e ver outros times como jogos a menos. Como estamos em uma temporada extremamente apertada em termos de calendário, eu não sei quando poderia ser jogar novamente essa partida contra o Corinthians”, afirmou Mancini.
Todavia o comandante rubro-negro relembrou a vitória do Mirassol contra o São Paulo na fase anterior e analisou as chances do time do interior.
“Acho que o Corinthians tem uma grande oportunidade de chegar à final do Paulistão, então a chance maior hoje é que a gente não estreie diante do Corinthians e sim diante do Flamengo. Mas se olharmos para o futebol e para o Mirassol que eliminou o São Paulo, por respeito ao Mirassol nós temos que esperar e ver o que vai acontecer”, explicou o técnico.
Além dessa indefinição, Vágner Mancini também terá de resolver problemas na escalação já que o goleiro Jean, o meia Jorginho e o atacante Renato Kayzer estão entregues ao departamento médico e devem desfalcar a equipe rubro-negra na primeira rodada.