O Atlético Goianiense entra em campo nesta quinta-feira (16) contra o Palmeiras buscando sua segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A. Embalado pelo triunfo diante do Fluminense na última rodada, o rubro-negro ainda está próximo à zona de rebaixamento e quer pelo menos pontuar contra o líder da competição, às 18h, no Allianz Parque em São Paulo.

Leia também – Comentaristas da Sagres analisam contratação de atacante do ABC pelo Atlético-GO

Leia também – Luiz Fernando nega status de ‘azarão’ do Atlético-GO contra o Palmeiras

O técnico Jorginho não tem força máxima, o meia Shaylon retornou para Goiânia após o 2 a 0 no Rio de Janeiro com dores no adutor. O zagueiro Wanderson, com um desconforto muscular, e o lateral Dudu, em transição, também não viajaram para a capital paulista. Mesmo assim, o treinador poderá repetir a escalação pela primeira vez desde o seu retorno.

A boa atuação contra o Tricolor das Laranjeiras no Maracanã dá confiança para que comissão técnica dê uma sequência para quem iniciou a última partida. Além disso, o time fez todo a sua preparação no Rio de Janeiro, com um tempo maior para a recuperação dos atletas e treinamento.

Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, Luiz Fernando, Churín. Técnico: Jorginho

O Palmeiras também não tem todo o elenco à disposição para o duelo contra o Dragão. O português Abel Ferreira não poderá contar com o lateral Marcos Rocha, que foi substituído na última partida com dores na coxa direita, não participou do último treinamento. Mayke e Garcia, lateral do sub-20, brigam pela vaga no time titular.

Na esquerda, Jorge segue em tratamento no departamento médico e Piquerez começará jogando. Raphael Veiga, principal nome da equipe na temporada, também está fora por conta de lesão. Por outro lado, o zagueiro Gustavo Goméz retorna após servir a seleção do Paraguai.

Provável escalação: Weverton; Mayke (Garcia), Gustavo Goméz, Murilo (Luan), Piquerez; Danilo, zé Rafael, Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Dudu, Rony. Técnico: Abel Ferreira