O Atlético Clube Goianiense acionou o jornalista Juca Kfouri na Justiça por comentários feitos sobre a contratação do goleiro, ex-São Paulo, por empréstimo até o final dessa temporada. Acusado de agredir a ex-esposa Milena Bemfica, o atleta teve seu contrato suspenso com o tricolor paulista e agora briga por posição no gol do Dragão.
Em seu comentário veiculado na Rádio CBN São Paulo, no portal CBN e também no “Blog do Juca” no site da UOL, o jornalista usou o seguinte título: “O Atlético Goianiense gosta de quem bate em mulher”. Postada primeiramente nestes veículos, a matéria foi republicada em outros meios de comunicação.
Comentário de Juca no Portal UOL
Por isso o clube rubro-negro entrou com um processo pedindo indenização por danos morais e uma retratação pública após a decisão final. O valor pedido pelo Atlético é de R$ 30 mil. Além disso, a Justiça já deferiu uma liminar para que as matérias saiam do ar em um prazo de 24h a partir do momento em que forem notificadas.
Em contato com a Sagres 730 o advogado do Atlético, Paulo Henrique Pinheiro, explicou a posição do clube nesta ação e reiterou confiança em uma decisão favorável ao Dragão.
“O clube respeita e apoia o jornalismo esportivo e todos os seus profissionais, desde que ele seja feito de forma imparcial e ética. Não foi o caso dessa matéria, onde este jornalista denigre publicamente a imagem do clube, de forma gratuita e desmedida. A decisão liminar é muito bem fundamentada e acreditamos que teremos êxito em sua condenação no pedido indenizatório e retratação pública ao final do processo”, disse.
A reportagem também entrou em contato com a CBN São Paulo que afirmou “que a rádio não foi notificada e desconhece esse processo”. Postura semelhante do Portal UOl que destacou “não fomos notificados e, por isso, não podemos comentar”. Apesar de futuramente serem notificados por conta das postagens, os veíuclos não serão processados pelo clube, apenas o autor do texto.
Além dos meios de comunicação, a Sagres 730 também buscou contato com o jornalista Juca Kfouri que disse: “Não recebi nenhuma notificação. Se receber, me pronunciarei”.