Maria Antônia e Diogo Ramon mataram saudade que já durava um ano, graças à campanha da Sagres em parceria com a Renapsi (Foto: Rafael Bessa)

No dia 19 de dezembro, o Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com a Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), premiou o estudante Diogo Ramon, com uma passagem aérea para trazer sua mãe, Maria Antônia, para Goiânia. Quem acompanhou o Sistema Sagres no final do ano passado se lembra da promoção Natal em Tom Maior.

A ação consistia em acessar o portal Sagres Online, clicar no link da campanha e responder à pergunta: “Quem poderia estar aqui para deixar o seu Natal em Tom Maior e por quê?”. Diogo foi o autor da melhor história e pôde trazer para perto alguém que estivesse longe. “Escrevi a história, falei um pouco da minha vida, da saudade que eu estava sentindo da minha mãe. Minha história ficou entre as cinco para ser escolhidas e o povo votou e eu ganhei a promoção”, comemora o estudante.

Diogo é de Manaus, capital do Amazonas, e estava longe da mãe por conta dos estudos. “Eu vim para Goiânia para estudar na UFG, fazer mestrado em Artes Cênicas, e aí eu tive que me distanciar esse tempo todo”, relata Diogo Ramon.

A promoção foi antes do Natal. Entretanto, só às vésperas do Carnaval é que Diogo resgatou o prêmio, quase dois meses depois. No último domingo (9), a reportagem da Sagres 730 aguardou junto com Diogo, a chegada da sua mãe no aeroporto de Goiânia. Ansiedade estampada nos rostos de mãe e filho, mesmo que demonstrasse uma aparente tranquilidade. A cada abertura da porta automática de desembarque, o olhar de Diogo se perdia. Depois de muita espera, a dona Maria Antônia, mãe do Diogo, chegava e recebia o abraço que demorou um ano para acontecer.

WhatsApp Image 2020-02-15 at 10.22.17 (1).jpeg

 Diogo abraça a mãe Maria Antônia no aeroporto de Goiânia (Foto: Rafael Bessa)

Em meio a tanta felicidade, Maria Antônia disse que o sentimento não poderia ser outro. “Felicidade total, eu não estava aguentando mais de saudade”, disse.

Com a oportunidade de finalmente estar perto de quem ama, o sentimento de gratidão tomou conta de mãe e filho, que não se viam há mais de um ano. “Só tenho a agradecer”, afirmou Maria Antônia. O filho ainda agradeceu as pessoas que votaram em sua história na promoção Natal Em Tom Maior.

“Só agradeder a oportunidade, agradecer a todos que votaram na nossa história, que é uma história que tem muito a ver com a nossa vida, e foi uma felicidade. Com essa história, a gente ter conseguido essa alegria dela chegar aqui em Goiânia”, declarou o estudante.

Assista à reportagem especial de Rafael Bessa