Embalado pelas duas últimas vitórias -contra Avaí e Fluminense- que deram a possibilidade de reagir no Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO encara um grande desafio na noite desta segunda-feira (10). O rubro-negro recebe o Palmeiras às 18h30, no Antônio Accioly, pela 31ª rodada da Série A. O objetivo é derrotar o líder da competição, conquistar sua terceira vitória seguida e chegar a 31 pontos para ultrapassar o Cuiabá e ficar perto de deixar a zona de rebaixamento.

Leia também – Zagueiro quer Atlético-GO “beirando a perfeição” contra o Palmeiras

Atlético-GO

Para o confronto desta segunda-feira, o técnico Eduardo Souza terá de modificar a equipe mais uma vez. O volante Gabriel Baralhas e o atacante Airton, titulares nos últimos jogos e nessa recuperação do Atlético-GO na competição, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim como o lateral esquerdo Jefferson, que começou no banco, mas entrou bem na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense.

Contudo, a comissão técnica também tem uma boa notícia. Depois de cumprir suspensão na rodada anterior, Wellington Rato está de volta à formação titular. O meia-atacante é o artilheiro do Dragão na temporada com 14 gols marcados.

Durante a semana, Eduardo Souza testou diversas escalações, tanto para início de jogo como também para o decorrer dos 90 minutos. A tendência é que três alterações aconteçam para o duelo contra o Palmeiras, com Edson Fernando, Marlon Freitas e Wellington Rato começando a partida.

Palmeiras

Enquanto o Dragão luta para escapar do rebaixamento, o alviverde faz as contas para levantar o troféu do Campeonato Brasileiro, por isso a partida no Antônio Accioly também é importante para o time paulista. O Palmeiras perdeu apenas duas partidas em toda a competição, nenhuma como visitante, e aposta nessa retrospecto fora de casa para se aproximar ainda mais do título nacional.

No banco de reservas o Verdão terá o retorno importante do técnico Abel Ferreira, que cumpriu suspensão na última rodada contra o Botafogo, assim como o volante Zé Rafael que volta ao time titular. O desfalque em relação ao jogo passado é Atuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Palmeiras
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 10/10
Horário: 18h30

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA) – RJ
Assistente 1: Thiago Henrique Correa Farinha – RJ
Assistente 2: Daniel do Espírito Santa Parro
VAR: Wagner Reway – PB

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Edson Fernando, Marlon Freitas, Wellington Rato; Luiz Fernando, Diego Churín. Técnico: Eduardo Souza

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Goméz, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu, Rony. Técnico: Abel Ferreira