Na noite deste sábado (30), o Atlético Goianiense enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal e empatou pelo placar de 1×1. A partida foi muito equilibrada entre as equipes, porém, ambas perderam muitas chances de sair com a vitória. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Dragão inaugurou o marcador com Jorginho. Na etapa final, o Dourado empatou com Rodriguinho.

Com o resultado, o Atlético-GO ocupa a 17ª posição com três pontos em quatro jogos – três empates e uma derrota. Já o Cuiabá briga na parte de cima da tabela, com sete pontos no 4º lugar.

A partida começou bastante equilibrada com grandes chances de gol para as duas equipes. Nos primeiros minutos, o Cuiabá ficou com a maior posse de bola, mas o Atlético-GO igualou as ações e teve duas oportunidades de marcar com Marlon Freitas e Gabriel Baralhas. Para o Dourado, Marcão apareceu livre de marcação para cabecear e o goleiro Ronaldo defendeu.

Após os 25 minutos iniciais, a partida deu uma esfriada, mas continuou com velocidade e equilíbrio. O Dragão, entretanto, teve as melhores chances de abrir o placar. As chances perdidas do time atleticano se transformaram em gol já nos acréscimos. Após uma tentativa de letra de Wellington Rato, a bola sobrou para Jorginho que mandou para as redes. 1×0.

Perdendo na Arena Pantanal, o Cuiabá começou o segundo tempo indo atrás do resultado positivo. Com isso, pressionou com Valdívia, saindo cara a cara no gol, mas parando na defesa de Ronaldo. O Rubro-negro mandou a resposta com Léo Pereira no ataque, porém sem sucesso para marcar. Ao decorrer, a partida tornou a ficar equilibrada entre Dourado e Dragão.

Aos 28 minutos, o Cuiabá teve uma grande chance de empatar a partida, Marcão apareceu cara a cara com Ronaldo, mas não aproveitou a chance e bateu em cima do goleiro. Entretanto, Rodriguinho não perdeu. Aos 36 minutos, João Lucas cruzou na área atleticana, Elton cabeceou e no rebote o meia finalizou sem chances para Ronaldo. 1×1. Atlético-GO e Cuiabá tiveram chances de sair com a vitória, mas sem sucesso. Fim de partida, 1×1.

Detalhes do confronto
  • 10’1ºT: Quase o primeiro do Atlético-GO. Jorginho lançou para Marlon Freitas, que no momento da finalização é travado pelo goleiro Walter;
  • 13’1ºT: Gabriel Baralhas arriscou de longe e por pouco não marcou um golaço na Arena Pantanal;
  • 15’1ºT: Primeira grande chande do Cuiabá, Marcão apareceu na frente do gol, cabeceou para baixo e Ronaldo defendeu;
  • 27’1ºT: Titular no jogo de hoje, Luiz Fernando recebeu dentro da área, porém pegou fraco na bola e Walter defendeu sem dificuldades;
  • 29’1ºT: Wellington Rato bateu forte de fora da área, mas Walter defendeu após a bola quicar no chão;
  • 45’1ºT: Gol do Atlético-GO! Após uma tentativa de letra de Wellington Rato, a bola sobrou para Jorginho que mandou para as redes;
    4’2ºT: Valdivia recebeu belo passe de Pepê, entrou na pequena área e chutou para a defesa do Ronaldo;
  • 15’2ºT: Léo Pereira tentou ampliar para o Dragão, mas não conseguiu finalizar dentro do gol;
  • 28’2ºT: Quase o empate do Cuiabá. Marcão recebeu livre e finalizou em cima do goleiro Ronaldo;
  • 36’2ºT: Gol do Cuiabá! João Lucas cruzou na área atleticana, Elton cabeceou e no rebote o meia finalizou sem chances para Ronaldo.
  • 44’2ºT: Walter salva o Cuiabá da derrota. Após uma tentativa para gol de Shaylon, Léo Pereira chutou para a defesa do goleiro do Dourado.
Próximas partidas

Na próxima quarta-feira (4/5), o Atlético-GO foca na Copa Sul-Americana e enfrenta o Defensa y Justicia (ARG) pela 4ª rodada da competição. A partida será no estádio Antônio Accioly, às 19h15. O Cuiabá, por sua vez, também entra em campo pela Sul-Americana e recebe na Arena Pantanal, o Racing (ARG). O confronto acontece às 19h15.

Ficha técnica

Jogo: Cuiabá 1 x 1 Atlético-GO
Data e horário: 30 de abril de 2022 (sábado), 19h
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Arbitragem

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo (SP/FIFA)
Assistente 2: Miguel Cataneo (SP)
4º árbitro: Rafael Odilio Ramos (MT)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols

Cuiabá: Rodriguinho
Atlético-GO: Jorginho

Cartões amarelos

Cuiabá: Everton, João Lucas
Atlético-GO:

Escalações

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon, Uendel; Marcão (Rivas), Valdívia (Alesson), Pepê; Marquinhos (Rodriguinho), André Felipe (Elton), Everton (Felipe Marques).
Técnico: Pintado.

Suplentes: João Carlos, Joaquim Henrique, Paulão, Rafael Gaya, Igor Cariús, Jonathan Cafú, Alesson, Elton, Rodriguinho, Felipe Marques, Kelvin Osorio, C. Rivas

Atlético-GO: Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho (Airton); Léo Pereira, Luiz Fernando (Shaylon), Wellington Rato (Churín).
Técnico: Umberto Louzer.

Suplentes: Luan Polli, Renan, Hayner, Gabriel Noga, Arthur Henrique, Edson Fernando, Rickson, Diego Churín, Shaylon, Leandro Barcia, Airton.