Após duas temporadas, o Atlético Goianiense se despede de um dos principais jogadores de seu elenco: o zagueiro Éder. A novela, que já se arrastava há algumas semanas, teve o fim que o clube não queria que é a saída do jogador.

Leia também – Atacante titular pelo Atlético no Brasileirão acerta com o Cuiabá

Leia também – Negociações para transmissão do Goianão 2022 estão na reta final

De acordo com o presidente Adson Batista, uma ‘proposta irrecusável’ foi feita, mas o atleta demorou a dar uma resposta. Como afirmou ter chegado ao limite financeiro do clube, o dirigente se retirou da negociação e o defensor de 26 anos já é ‘página virada’.

Em entrevista à Sagres na última terça-feira (28), mesmo sem a definição do futuro de Éder, o mandatário já havia revelado que não poderia esperar a decisão do jogador por muito tempo e que já estava no mercado em busca de um substituto.

O zagueiro, natural do Tocantins, tem contrato com o Dragão até fevereiro e o clube goiano quer uma compensação financeira para liberá-lo de imediato e não haver a necessidade do atleta se apresentar para a pré-temporada em Goiânia no dia 5 de janeiro.

Foram 97 partidas com a camisa do Atlético-GO e dois gols marcados. Apesar de já ter passado por Bahia, Sport e Athletico-PR, o defensor chegou a revelar que foi no Dragão onde viveu o melhor momento de sua carreira.