O Atlético Goianiense viaja na manhã desta terça-feira (28) para Assunção, no Paraguai, onde na quinta-feira (30) enfrenta o Olímpia no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A intenção do clube é trazer um bom resultado para Goiânia, onde decidirá a classificação no dia 07 de julho no Estádio Serra Dourada.

Leia também – Confira a média de público e bilheteria no Brasileiro; Goiás e Atlético na segunda parte da tabela
Leia também – Técnico do Atlético-GO elogia reforços e presidente enumera prioridades para janela de transferências

No entanto, o técnico Jorginho não terá força máxima. O treinador, que gosta de dar sequência ao time titular, não poderá repetir a escalação das últimas partidas. Tudo porque o zagueiro Edson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será baixa para esse duelo fora do país.

A comissão técnica terá um último treino na tarde desta quarta-feira (29) no campo anexo à sede da Conmebol para definir o substituto, já que Wanderson e Gabriel Noga são os candidatos. O primeiro, inclusive, voltou a treinar com bola após alguns dias parado por conta de uma contratura muscular. Já o segundo recebeu poucas oportunidades ao longo da temporada e pode sair na frente na disputa pela titularidade pela falta de ritmo de jogo do companheiro.

O treinador também deve fazer mais duas alterações em relação a equipe que empatou com o Ceará pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (26). O volante Gabriel Baralhas cumpriu suspensão e volta no lugar de Edson Fernando, enquanto o atacante Wellington Rato foi poupado e deve ficar com a vaga de Luiz Fernando.

Aliás, Luiz Fernando é uma novidade do Atlético-GO nesta fase da Copa Sul-Americana. Tanto ele como o volante Lucas Lima não foram inscritos a tempo de disputarem a fase de grupos, mas agora reforçam o elenco atleticano para a sequência da competição.

Provável escalação: Ronaldo; Hayner, Wanderson (Gabriel Noga), Ramon, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Wellington Rato, Churín.

O zagueiro Camutanga e o meia-atacante Kelvin, contratados recentemente, só podem ser inscritos a partir do dia 18 de julho e ainda não podem ser aproveitados pelo técnico Jorginho.