A possibilidade de um convênio entre o Detran de Goiás com a Guarda Municipal de Goiânia (GMC), para fiscalização do trânsito vem sendo alvo de polêmicas e discussões. Em entrevista à Sagres nesta terça-feira (28), o presidente do Detran, Eduardo Machado, disse que existe o interesse por parte do órgão e que as negociações estão avançadas.

Ouça a entrevista em formato de podcast:

Ouça ““Convênio com a GCM já está encaminhado”, diz presidente do Detran” no Spreaker.

“Para deixar bem claro, existe por parte do Detran todo o interesse neste convênio. Porém, haviam alguns entendimentos jurídicos de que ele teria de ser refeito. Então, o contrato vem sendo reformulado em parceria com a GCM para que a Guarda possa trabalhar em conjunto com a Polícia Militar na fiscalização do trânsito. Acredito que para a próxima semana já conseguimos avançar e celebrar este contrato”, afirmou o presidente.

Eduardo Machado, que é presidente do Podemos em Goiás, também comentou a situação do partido para 2022. Segundo ele, o Podemos deixou de apoiar o pré-candidato ao Senado Lissauer Vieira (PSD), por ele não estar “100% com Caiado”.

“O Podemos está com Ronaldo Caiado. Tínhamos até anunciado apoio ao Senado ao presidente da Alego Lissauer Vieira, mas quando tivemos a notícia de que ele estaria conversando com outras coligações, retiramos o nosso apoio. Entendemos que o partido deve apoiar um candidato que esteja 100% com o governador Ronaldo Caiado”, disse Eduardo Machado.

Assista a entrevista completa:

Leia mais: