O Atlético Goianiense terminou a última semana com duas novidades no CT do Dragão. Únicos reforços contratados pela diretoria até o momento para serem inscritos na janela de transferências que abre no dia 18 de julho, o zagueiro Camutanga e o meia-atacante Kelvin já fizeram exames médicos e iniciaram os treinamentos nas dependências do clube. Ambos assinaram contrato de dois anos e deve ser anunciados nos próximos dias.

Leia também – Adson Batista descarta priorizar competição e vê Atlético-GO preparado para sequência decisiva
Leia também – Em jogo nervoso, Atlético-GO e Ceará empatam em Fortaleza
Leia também – Aragoiânia segura empate com o Atlético-GO e é campeão do Goianão Sub-17

O defensor tem 28 anos, estava no Náutico e era desejo antigo da diretoria atleticana. Um dos atletas com mais jogos pelo Timbu, ele deixou a equipe pernambucana após mais de quatro temporadas para jogar sua primeira Série A e mesmo em seus primeiros dias de Atlético-GO, já foi elogiado pelo técnico Jorginho.

“O Camutanga é um zagueiro forte num ‘um pra um’, muito bom na bola aérea, um jogador que mesmo com uma boa altura ele tem velocidade. Então é um atleta que vem compor a equipe muito bem porque a gente precisa realmente de zagueiros com essa condição, principalmente ‘jogado'”, enalteceu o treinador.

Quem chegou uns dias antes de Camutanga foi Kelvin, destaque do ABC na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Para tê-lo agora no meio do ano, o Dragão precisou pagar R$ 50 mil de sua multa rescisória ao time alvinegro. Com apenas 24 anos, é visto como um jogador versátil, que pode fazer diferentes funções no campo ofensivo.

“O Kelvin é um jogador muito qualificado, talvez um meia que a gente não tem no grupo, aquele meia clássico do último passe, a bola parada dele é muito boa. O Jorginho é aquele meia que sai muito para lado, já o Kelvin, que também sabe jogar de lado, sabe muito bem jogar de costas. É um atleta que vai nos ajudar muito e que com certeza faltava para o nosso grupo”, destacou Jorginho.

O técnico atleticano também explicou que, como ainda não podem entrar em campo, os dois fazem um trabalho integrado com o elenco principal, mas mesclado com algumas outras atividades extras. A intenção é deixá-los bem fisicamente e com ritmo de jogo quando forem anunciados após a regularização.

Kelvin no Antônio Accioly (Foto: Nathalia Freitas/Sagres On)

Novas contrataçãoes

Os dois, no entanto, não serão as únicas contratações da diretoria para esta janela. O presidente Adson Batista quer reforçar o elenco e dar mais opções ao técnico Jorginho, já que a equipe vem enfrentando uma sequência pesada de jogos. Por isso, mais atletas deve chegar e serem regularizados após o dia 18 do próximo mês.

“Nós vamos ter que conseguir mais um jogador na função do Marlon Freitas, quando ele não joga nós temos muito problema e muita dificuldade e até mesmo se ele não estiver bem no jogo e quiser fazer alguma mudança ou variação; o Edson Fernando jogou muito bem, mas vamos precisar de mais um jogador para aquela função; e melhorar nosso ataque, esse é o nosso maior objetivo nesse momento. As laterais estão funcionando bem”, pontuou Adson Batista.

O dirigente rubro-negro ressaltou a confiança no elenco, mas admitiu a necessidade de ter mais peças à disposição da comissão técnica. “A gente tem um bom time, vamos ajustar e ter mais opções para o nosso treinador”, afirmou.