O Atlético Goianiense realizou na manhã deste sábado (4) seu último treino da semana, já que neste domingo (5) o elenco estará de folga. Com 14 dias de preparação até o próximo compromisso, que é contra o Corinthians no dia 12, o técnico Eduardo Barroca aproveitou para ajustar alguns pontos no time e descansar os atletas.

Leia também – Autor do primeiro gol do Atlético-GO no Brasileirão, Zé Roberto almeja reencontro vitorioso com o Corinthians

Leia também – Cariús vê competição sadia na lateral do Atlético-GO e projeta Série A mais difícil no segundo turno

Neste período o treinador rubro-negro também busca a formação ideal para enfrentar a equipe paulista, já que tem desfalques certos para o confronto. Como pertencem ao Timão, os atacantes Janderson e André Luís não ficarão à disposição por força de contrato. Na fase de transição após deixar o departamento médico, Toró pode ser uma opção para o setor ofensivo.

Outros dois atletas estão em recuperação: o lateral esquerdo Arthur Henrique e o volante Marlon Freitas. O primeiro com uma lesão de grau um na posterior da coxa direita e segundo com um edema no pé esquerdo. Como Arthur inicia na próxima terça-feira (7) a transição, os dois ainda têm presença incerta na próxima rodada.

Por outro lado, o lateral esquerdo Natanael retorna após desfalcar o Dragão contra o Internacional. Quem também volta à lista de relacionados de Eduardo Barroca é o lateral direito Dudu, que estava suspenso diante do colorado gaúcho. O retorno dos dois aumenta também as opções para o setor ofensivo, já que Natanael poderá atuar como ponta, assim como Arnaldo pela direita, e Dudu na lateral. Ronald, que foi titular na vitória na primeira rodada, também pode ser um substituto.

Não há desfalques por suspensão, já que apenas Wanderson, Gabriel Baralhas e João Paulo estavam pendurados diante do Inter e o atacante Zé Roberto foi o único amarelado.

Atlético-GO e Corinthians se enfrentam no domingo, dia 12, às 18h15 no Estádio Antônio Accioly. O jogo marca a abertura do segundo turno e o reencontro de duas equipes que já se enfrentaram em três oportunidades nesta temporada.

Na estreia do Brasileirão, o rubro-negro venceu por 1 a 0 na Neo Química Arena, que foi palco de outra vitória do clube goiano, mas por 2 a 0 pela Copa do Brasil. Na partida da volta, em Goiânia, empate por 0 a 0 que classificou o Dragão no torneio nacional.