A tão falada ‘competição interna’ que o técnico Eduardo Barroca busca fomentar no dia a dia do Atlético Goianiense está acirrada na lateral-esquerda. Tudo porque Igor Cariús se recuperou de uma lesão na panturrilha e voltou a ser titular no último domingo (29) contra o Internacional.

Por conta da contusão sofrida no dia 21 de julho quando o rubro-negro foi derrotado pelo Cuiabá fora de casa, o lateral desfalcou o Dragão em seis partidas. Ele voltou a ficar à disposição no duelo contra a Chapecoense, quando foi uma opção no banco de reservas, mas não entrou em campo.

Leia também – Atlético-GO inicia construção de CT para categorias de base; obra pode custar cerca de R$ 20 milhões

Leia também – R$ 2 milhões: Atlético-GO terá jogos no Brasileirão com transmissão na televisão aberta

Em entrevista nesta quinta-feira (2), Igor Cariús revelou que se preparava para voltar na partida contra o Ceará no dia 8 de agosto, mas voltou a sentir dores e retornou ao departamento médico. Nestes 30 dias fora de combate, viu Natanael se firmar na posição, Arthur Henrique ganhar mais minutos no time titular e até mesmo uma ‘dobradinha’ ser feita no setor.

“É uma competitividade muito sadia. O Arthur Henrique vem ganhando espaço e o Natanael atuando na posição, agora teve o meu retorno e mais uma oportunidade para eu jogar. Estou à disposição do professor (Eduardo) Barroca e agora ele vai ter mais opções e quem ele optar (para jogar), a posição estará muito bem servida”, destacou.

Ele, assim como todo elenco atleticano, terá mais 10 dias de preparação até o próximo confronto, que é contra o Corinthians na abertura do segundo turno. O intervalo de duas semanas entre uma partida e outra tem sido importante principalmente para trabalhar a parte física.

“Estamos aproveitando para o nosso condicionamento físico estar bom e quando chegar a reta final do campeonato e os jogos afunilarem, a gente não sentir, terminar bem a competição e suportar essa sequência no final”, afirmou Cariús.

Segundo ele o período de treinamentos é fundamental para que o Atlético-GO inicie o returno do Campeonato Brasileiro da forma como deu o ponta pé inicial lá na primeira rodada: com vitória. O adversário é o mesmo, o Corinthians, que além de ser derrotado na estreia da Série A em plena Neo Química Arena, também foi eliminado pelo clube goiano na Copa do Brasil.

O cenário, no entanto, é outro. De lá para cá o time paulista ganhou força e inclusive, ultrapassou o Dragão na tabela. Além disso, nas últimas semanas anunciou reforços de peso, como os meias Renato Augusto e Willian e o atacante Roger Guedes.

“Sabemos que o segundo turno é muito mais difícil. Não que quando nós os enfrentamos eles não estavam com uma equipe boa porque estavam sim, nós é que fizemos três grandes jogos contra eles. A gente sabe da qualidade dos reforços que chegaram lá e da crescente boa que estão vindo, estamos acompanhando e vendo as boas atuações. Então a gente vai ter que estudar bastante o Corinthians, trabalhar muito e entrar concentrado para fazer um grande jogo e sair com os três pontos”, analisou Igor Cariús.

Atlético-GO e Cortinhians se enfrentam no próximo dia 12/09, às 18h15, no Antônio Accioly.