Já na reta final do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense de movimenta no mercado para reforçar a sua equipe para a disputa da Copa Sul-Americana e do Brasileirão da Série A. Além dos atacantes Diego Churín e Ricardinho, do Grêmio, e dos zagueiros Camutanga e Gabriel Noga, outro nome surgiu na pauta do time goiano nos últimos dias: Luiz Fernando.
O meia-atacante de 25 anos, revelado na base do próprio Dragão, está no Botafogo. Destaque no rubro-negro na conquista da Série B em 2016 e na Série A em 2017, foi negociado com o alvinegro carioca em 2018 e conquistou o estadual daquele ano, e disputou 53 partidas em 2019.
Leia também – Polli descarta ‘comodismo’ com vantagem na final e sonha com título especial pelo Atlético-GO
No ano seguinte, entretanto, perdeu espaço e foi emprestado ao Grêmio. No tricolor gaúcho permaneceu por duas temporadas, mas não conseguiu se firmar na equipe titular. De volta ao Botafogo neste ano, jogou 12 partidas e não balançou as redes.
A informação é que o Atlético-GO demonstrou ao staff do jogador o interesse de contar com ele em 2022, mas a questão salarial pode ser o entrave. Clubes como Chapecoense e Sport também sondaram a situação do atleta.