O Atlético Goianiense terá que ‘digerir’ rápido a atuação ruim e a derrota para o Sport no último domingo (31) em Recife, até porque a equipe rubro-negra desembarca em Goiânia na tarde desta segunda-feira (1) já pensando no Flamengo. O clube goiano entra em campo na próxima sexta-feira (5), às 21h30, no Maracanã contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia também – Eduardo Souza admite jogo ruim do Atlético-GO diante do Sport: “Temos que ser realistas”

Leia também – Sport 2×0 Atlético-GO: Tim e José Carlos Lopes analisam atuação do Dragão na derrota em Recife

Além da mudança de postura dentro das quatro linhas, o time terá alteração em, no mínimo, duas peças. Até porque o lateral direito Arnaldo e o atacante Ronald, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo diante do Leão e estão suspensos para o jogo no Rio de Janeiro.

Como opções para a lateral o técnico Eduardo Souza tem Dudu e Oliveira. Enquanto o primeiro se recuperou de lesão muscular, o segundo vinha fazendo esta função durante os treinamentos e pode ser utilizado. Já para o setor ofensivo, os principais candidatos a ficarem com a vaga são João Paulo e Toró. Se o meio-campista for o escolhido, André Luís pode ser deslocado para o lado. Se a opção for pelo atacante, com características semelhantes às de Ronald, a formatação das últimas partidas pode ser mantida.

Uma terceira modificação que deve acontecer é o retorno do volante Willian Maranhão. Depois de cumprir suspensão diante do Sport, o atleta pode voltar à formação inicial na vaga de Gabriel Baralhas. Para definir a equipe que entrará em campo diante do Flamengo, Eduardo Souza terá três sessões de treinamento que terão início na reapresentação na manhã de terça-feira (2).