O Vila Nova enfrenta o Cruzeiro na noite desta segunda-feira(01) e Higo Magalhães deve voltar a utilizar a formação com três atacantes. Embora o esquema com três zagueiros tenha dado certo na vitória diante do Brusque, o comandante colorado tem retornos importantes para o confronto contra a Raposa. O atacante Alesson e o volante Arthur Rezende voltam de suspensão.

Leia também – Com retornos de Arthur Rezende e Alesson, Vila Nova enfrenta o Cruzeiro pela Série B

Agora, em relação ao confronto, Higo Magalhães espera que o Cruzeiro tente sufocar o Vila Nova desde o início da partida e prega sabedoria ao seu time. De acordo com o comandante colorado o Vila Nova precisará entender os momentos do jogo, tanto de defender, quanto de atacar.

“O adversário vai vir pra se impor em casa, não vão fugir disso, até por ter uma grande camisa. Então eles vão tentar nos encurralar. Assim, vamos ter que ter um ímpeto de ter muita coragem pra jogar e humildade sem a bola, marcar e sacrificar muito. Precisaremos ter um trabalho coletivo e uma parte mental muito fortes e jogar o jogo, com nossas estratégias e aproveitar os momentos que o jogo estiver pra nós. Além disso, temos que ter humildade dentro do campo pra entender que vai ter momento que o jogo vai estar pro Cruzeiro e precisaremos ter a consciência de que teremos que trabalhar muito, para conquistar o resultado”, analisou Higo Magalhães.

Leia também – Retrospecto: Vila Nova busca segunda vitória contra o Cruzeiro, em MG

Higo Magalhães x Wanderley Luxemburgo

Apesar de Higo Magalhães estar no comando do Vila Nova no confronto diante do Cruzeiro no OBA, do outro lado o técnico era o Mozart. Assim, será a primeira vez que Higo confrontará Wanderley Luxemburgo, técnico que o comandante colorado elogia. No entanto, Higo Magalhães espera sair vitorioso desse confronto.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade porque ele é referência pra todos nós que estamos começando. É um cara que conquistou muita coisa no futebol e ainda tem muito apetite em sua carreira. Então, nós olhamos com bons olhos esse duelo. Agora é esperar o momento do jogo, fazer um grande jogo. Respeitamos muito a equipe adversária, pela tradição e pelo comando que tem, que é uma referência pra nós. Porém, não podemos fugir muito da nossa característica e vamos aproveitar muito essa oportunidade”, destacou Higo.

Leia também – Diretoria do Vila Nova deve acertar com Higo Magalhães para comandar o time 2022?

Futuro

Apesar de vir se destacando no comando técnico do Vila Nova, Higo Magalhães ainda tem o futuro incerto. Recentemente o técnico colorado declarou que não é momento de voltar a ser auxiliar técnico e que queria se firmar como técnico efetivo. Entretanto, Higo Magalhães quer primeiro definir a situação do Vila Nova na Série B e na Copa Verde, para depois discutir sua situação para o futuro.

“Acredito muito que nosso momento agora é primeiramente atingir o objetivo. Essas outras coisas daqui a pouco vão se desenrolar normalmente, ficando bem claras, bem definidas. Estou muito focado em conseguir esse primeiro objetivo que é conseguir a manutenção do time na Série B e chegar na final da Copa Verde pra depois tentar o título. Então, entendo que essas outras coisas vão se desenrolar nessa trajetória final. No momento certo a gente vai divulgar e definir todas essas situações”, finalizou Higo Magalhães.