O Atlético-GO tem mais um grande jogo pela frente nesta quarta-feira (17). O rubro-negro enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, podendo garantir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida no Antônio Accioly por 2 a 0, a equipe goiana pode perder por até um gol de diferença que avança de fase. O jogo está marcado para às 21h30.

Assim como aconteceu nas quartas de final da Sul-Americana, o time terá mudanças na escalação em relação ao empate por 0 a 0 com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no última final de semana. O volante Willian Maranhão e o atacante Churín não podem jogar a competição, retornaram para Goiânia, e devem ser substituídos por Gabriel Baralhas e Airton, respectivamente.

Leia também – Adson avalia planejamento de contratações do Atlético-GO e comenta experiência com janela de transferências
Leia também – Atlético-GO fecha janela de transferências com 11 contratações; confira
Leia também – Atlético-GO acerta rescisão de contrato com meio-campista

Desta forma, existe a possibilidade do treinador optar em não escalar um centroavante de ofício, colocando Wellington Rato e Luiz Fernando para alternarem na função de ‘falso 9’. Porém, como Luiz atuou nas últimas duas partidas, ele poderá perder a posição para Ricardinho.

No meio-campo, após sair ainda no primeiro tempo da partida no Engenhão com dores no tornozelo esquerdo, o meia Jorginho não deve ser problema. O camisa 10 treinou normalmente e pode ser utilizado pela comissão técnica na formação inicial. Assim como o capitão Marlon Freitas, que saiu ainda no intervalo na última rodada do Brasileiro e foi preservado.

Provável escalação: Renan; Hayner (Dudu), Wanderson, Lucas Gazal, Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, Airton (João Peglow), Luiz Fernando (Ricardinho).

Do outro lado do confronto, o técnico Vitor Pereira tem que conviver com baixas no elenco e a pressão pelos últimos resultados. Além da derrota no clássico para o Palmeiras no final de semana pela Série A, o Corinthians vem sendo cobrado pela eliminação na Libertadores para o Flamengo.

Para o jogo contra o Atlético-GO, o português não contará com o lateral direito Rafael Ramos, lesionado. O zagueiro Raul Gustavo, ausência no dérbi, ainda é dúvida. Em relação à primeira partida em Goiânia a grande mudança é a saída de Willian, que rescindiu seu contrato com o clube paulista, e deve ser substituído por Gustavo Mosquito.

Provável escalação: Cássio; Fágner, Balbuena, Gil, Lucas Pitón (Fábio Santos); Du Queiroz, Cantillo, Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Rogér Guedes, Yuri Alberto.