O Atlético-GO finalizou na tarde desta segunda-feira (1) sua preparação para enfrentar o Nacional, do Uruguai, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida acontece nesta terça-feira (2), às 19h15, no Grand Parque Central em Montevidéu. Na atividade, o técnico Jorginho esboçou um time titular com sete mudanças.

Leia também – Atlético-GO renova contrato com goleiro Ronaldo
Leia também – Atlético-GO negocia empréstimo de atacante do Internacional

Leia também – Meio-campistas retornam para Goiânia e Atlético-GO terá 21 atletas para jogo contra o Nacional-URU

Após as cobranças do presidente Adson Batista que entendia que os atletas mais desgastados deveriam ter sido poupados na derrota para o Flamengo, o treinador ensaia utilizar uma equipe alternativa. Tanto o dirigente quanto o técnico admitiram preocupação com a situação do rubro-negro no Campeonato Brasileiro e reforçaram que ficar na Série A é prioridade do clube. Desta forma, o torneio continental ficará atrás no planejamento.

No último treino antes da partida contra o Nacional, Jorginho promoveu as entras de Hayner, Klaus, Arthur Henrique, Edson Fernando, Léo Pereira, Luiz Fernando e Churín. O zagueiro Edson, com um desconforto muscular, foi poupado e não deve ser relacionado.

Desta forma, a provável escalação do Atlético-GO tem: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Klaus, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Edson Fernando, Jorginho; Léo Pereira, Luiz Fernando, Diego Churín.

Jorginho e Léo Pereira receberam o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e desfalcam o time contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado (6), por isso serão aproveitados na Sul-Americana. O mesmo acontece com Luiz Fernando, expulso no Rio de Janeiro, e que cumpre suspensão na próxima rodada.