O Atlético-GO terá pouco tempo para digerir a derrota por 4 a 1 para o Flamengo no noite do último sábado (30) no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro desembarcou na noite deste domingo (31) em Montevidéu onde, na terça-feira (2), encara o Nacional no jogo de ida das quartas de final da Copa do Sul-Americana.

A delegação atleticana embarcou no início da tarde na capital carioca em vôo fretado e os atletas farão um treino regenerativo na academia do hotel. O elenco no Uruguai conta com 21 jogadores, já que os volantes Willian Maranhão e Rhaldney e o meia-atacante Kelvin retornaram para Goiânia por não estarem inscritos no torneio. Quem também fica fora do confronto é o meia Shaylon, que sentiu dores musculares e já foi desfalque contra o Flamengo.

Mesmo com os considerados titulares à disposição, a tendência é que a formação inicial sofra modificações. Após o revés no Rio de Janeiro, o presidente Adson Batista criticou a opção do técnico Jorginho de manter o time que venceu o Corinthians na semana passada e reforçou que era preciso escalar os atletas que estavam melhor fisicamente. Na visão do dirigente, alguns titulares acusaram cansaço e o jogo contra o rubro-negro carioca poderia ser ‘descartado’ e uma escalação alternativa ser utilizada.

Já o treinador entende que a estratégia não foi errada, mas reconheceu que a situação no Brasileiro é complicada e que se for preciso priorizar alguma competição, será a Série A. Desta forma, jogadores que ficaram no banco de reservas nas últimas partida podem ganhar uma oportunidade contra o Nacional.

Para esta fase da Sul-Americana, o Atlético-GO pôde fazer três substituições em sua lista de inscrições. Saíram Luan Polli, Leandro Barcia e Gabriel Noga, para as entradas de Klaus, João Peglow e Ricardinho. Apenas o primeiro deve começar a partida no Grand Parque Central.

No time uruguaio a novidade é Luís Suárez. Multicampeão na europa e o maior artilheiro da história da Seleção do Uruguai, ele foi apresentado com muita festa neste domingo (31) pelo clube que o revelou e deve fazer sua estreia contra o Dragão.