Muita gente pergunta para que serve o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Uma da explicações é para definição dos participantes em algumas competições de base organizada pela entidade.
Como por exemplo o Campeonato Brasileiro Sub-17, que terá o Atlético Clube Goianiense como único representante goiano.
Os vinte primeiros colocados no ranking vão para disputa e como o Dragão ocupa a posição número 19 – ele foi confirmado e na primeira fase vai enfrentar Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Ceará, América Mineiro, Cruzeiro, Bahia e Botafogo.
Regulamento
Na 1ª Fase, os vinte times participantes estão divididos em dois grupos de dez times, jogando dentro dos respectivos grupos em turno único, nove jogos para cada time, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada grupo para as quartas de final. A partir daí, eliminatória simples em ida e volta, vindo a seguir as semifinais e a final.
Jogos do Atlético
- 1- Ceará x Atlético – 23/3 (terça-feira)
- 2- Atlético x Bahia – 30/3 (terça-feira)
- 3- Palmeiras x Atlético – 06/4 (terça-feira)
- 4- Grêmio x Atlético – 13/4 (terça-feira)
- 5- Atlético x São Paulo – 20/4 (terça-feira)
- 6- Botafogo x Atlético – 27/4 (terça-feira)
- 7- Atlético x Flamengo – 04/5 (terça-feira)
- 8- América (MG) x Atlético – 11/5 (terça-feira)
- 9- Atlético x Cruzeiro – 18/5 (terça-feira)










