O Atlético Goianiense garantiu mais um remanescente da melhor campanha do clube na Série A para a temporada de 2021. A diretoria rubro-negra acertou neste final de semana a contratação do lateral-direito Dudu, de 23 anos, junto ao Internacional. O atleta assina em definitivo com o clube goiano por três anos. A informação é da repórter Nathália Freitas.

“Vejo que o Atlético-GO fez uma grande aquisição por se tratar de um jogador muito regular, que tem personalidade e que foi muito desejado por muitos clubes. ele vai continuar porque entende que o Atlético-GO é a melhor opção para ele buscar algo maior. Aqui ele vai ser protagonista e não coadjuvante como muitos clubes ofereceram”, disse o presidente Adson Batista à Sagres.

O dirigente ainda revelou que o Atlético-GO precisou desembolsar uma quantia em dinheiro para contratar Dudu, já que além de ter vínculo com o Inter até o fim do ano, outros clubes como América-MG e São Paulo também haviam demonstrado interesse em ter o jogador.

“Em uma condição boa, dentro da nossa realidade e vamos fazer porque entendemos que é um jogador muito importante para nós pela sua liderança, regularidade e o que ele representou dentro do elenco”, explicou Adson.

Emprestado pelo colorado gaúcho, Dudu iniciou 2020 como reserva de Reginaldo e ganhou a titularidade após a chegada do técnico Vágner Mancini durante a preparação para o Campeonato Brasileiro. De lá para cá foram 44 partidas e um gol marcado. Assim como Marlon Freitas, Janderson e Zé Roberto, Dudu se reapresenta na tarde desta segunda-feira (8) no CT do Dragão.